O sábado, 30, ensolarado foi o cenário ideal para que a administradora Maiara Santos Couto levasse a filha Sara para receber a dose pediátrica da vacina contra o Covid-19. Mãe zelosa, ela sempre manteve as imunizações da menina em dia.
LEIA MAIS: Vacinação contra gripe e Covid-19 será no Ônibus da Saúde neste sábado
Logo após deixar o Ônibus da Saúde, instalado na Praça da Bandeira das 9h às 16h, a pequena Sara, 3 anos, posava para uma fotografia ostentando o Certificado de Coragem, obtido após enfrentar bravamente a agulha da injeção. Emocionada, Maiara comemorou a oportunidade de poder imunizar a filha. “Acredito muito na ciência. Sabemos que estamos passando por esse momento. Agora está um pouco melhor, mas é muito importante chegar a vez da Sara e de todas as crianças se imunizarem”, comentou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Incidência de Covid-19 grave é até três vezes maior entre não vacinados
A inspetora de qualidade Leila Hernandez também não quer saber de ficar doente. Prevenir-se foi a principal motivação dela para buscar a quarta dose da vacina contra o Covid-19. Para Leila, a Secretaria Municipal de Saúde acerta ao promover a vacinação em horários diferenciados. “É maravilhoso porque, para mim, durante a semana, fica complicado”, comentou.
Durante a ação, a Prefeitura também ofereceu vacinas contra a Influenza. O evento mobilizou uma equipe com cinco agentes comunitários de saúde, uma médica, uma técnica de enfermagem e a enfermeira Sibeli Bervanger Erthal. Ela considerou que a ação teve um resultado muito positivo. “Tivemos movimento, com bastante procura do público, tanto infantil quanto adulto”, analisou.
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade