Com 888 aplicações da segunda dose do imunizante no último sábado, Santa Cruz do Sul já contabiliza o total de 51.611 doses aplicadas. A partir desta segunda-feira, 17, haverá a ampliação da aplicação da primeira dose para a população de 35 anos ou mais com comorbidades, além dos demais grupos prioritários.
Para ser imunizado nesta modalidade, é preciso levar cópia do atestado médico, receita, laudo ou exame que comprove a comorbidade junto com o original. A cópia ficará na unidade de saúde para registro. A previsão é de que uma nova remessa de doses da CoronaVac chegue ao município nos próximos dias e, com isso, sejam zeradas as segundas doses que estão atrasadas.
LEIA MAIS: Vacinação contra a Covid-19 continua nesta segunda-feira
Além do atendimento realizado nos postos de saúde da área central com funcionamento das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 16h30, e do interior das 8 horas às 11h30 e das 13 às 16 horas, a Secretaria de Saúde, por meio de um projeto-piloto, ampliou os horários de atendimentos para a aplicação da vacina da gripe e da Covid-19. Nas terças, quartas e quintas-feiras, o funcionamento dos postos de saúde do Arroio Grande, Margarida, Verena, Esmeralda e Central vai até as 19 horas.
Publicidade
Nesta semana, segue a aplicação da vacinação da segunda dose da vacina Covishield, no bloco 31 (SIS) da Unisc. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
LEIA MAIS: Próxima remessa vai permitir regularizar segunda dose da Coronavac
No interior
Os moradores do interior de Santa Cruz do Sul que já receberam a primeira dose da vacina CoronaVac no período compreendido até 27 de março, poderão procurar as unidades de saúde mais próximas para aplicação da segunda dose. A partir de hoje, serão disponibilizadas 100 doses na ESF Pedro Eggler, 50 na ESF Rio Pardinho e 10 na ESF Alto Paredão. Apenas pessoas cadastradas nas unidades estão aptas a receber a aplicação. O horário de atendimento será das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 16 horas.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS