Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Vacinação contra gripe em Sinimbu vai até dia 15 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe será prorrogada até o dia 15 de junho em Sinimbu, assim como em todo o País. A recomendação do Ministério da Saúde, enviada aos gestores locais, foi adotada em decorrência dos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde.

A campanha estava prevista para encerrar nesta sexta-feira, dia 1º de junho. Porém, foi adiada para que toda população possa ser vacinada. “Continuamos a priorizar a vacina nos grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, público com maior risco de complicações para a doença”, destaca a secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel. “Informamos também que após o fim da campanha, caso haja disponibilidade de vacinas em Sinimbu, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos”, completa.

Em Sinimbu, até o momento, foram vacinadas 52,78% das crianças; 60,61% das gestantes; 81,82% das puérperas; 63,91% dos trabalhadores da saúde; 65,88% dos professores; e 61,80” dos idosos. “É muito importante que as pessoas consideradas do grupo-prioritário procurem os postos para se protegerem contra a gripe. A vacina é a medida mais eficaz para evitar a doença e garante proteção às pessoas com mais risco de desenvolverem a forma grave da doença”, finaliza Sinara.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.