Enquanto aguardava sua vez para receber a primeira dose contra a Covid-19, Manuela Maria Soares, de 8 anos, estava, aparentemente, tranquila. Inclusive, ocupou-se em desenhar um coração com um giz em tom amarelo na lousa, até a chegada da mãe, na Escola Estadual Felippe Jacobs, no Bairro Aliança. Aluna do 3º ano do ensino fundamental da instituição, foi nesta terça-feira, 29, que Manu iniciou o esquema vacinal, sob os olhares atentos da mãe, Cristina. “Muito bom que vieram aqui na escola. Trabalho à noite, como cozinheira, e pra mim ficou prático vir aqui, porque moro pertinho”, declarou.
A realização de vacinação em escolas municipais faz parte da estratégia da Prefeitura para ampliar o acesso à imunização para a população santa-cruzense. A imunização nas instituições de ensino é realizada por livre demanda, com a oferta de primeira e segunda doses para estudantes de 5 a 11 anos. Para ser vacinada, a criança deve apresentar caderneta de vacinação, CPF e Cartão Nacional de Saúde (CNS. Também é necessária a presença e permanência de um responsável pelo menor, com documento de identidade.
Próximas escolas
A mesma ação ocorrerá nesta quinta-feira, 31, na Escola Municipal São Canísio, no Bairro Dona Carlota, das 11 horas às 14 horas. Já no sábado, 2, a vacinação será na Escola Estadual Nossa Senhora da Esperança, no Bairro Santa Vitória, das 9 horas às 11h30. Vale lembrar que o aluno deve estar acompanhado por um responsável para realizar a imunização.
Publicidade
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE A PANDEMIA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade