O sábado, 24, sem trabalho foi o dia perfeito para que a atendente de farmácia Gabrielly Faleiro levasse a filha Sophia, 2 anos, até à Estratégia Saúde da Família (ESF) Arroio Grande para receber as duas gotinhas contra a polio.
Para ela, a iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul de promover a imunização em dias alternativos é um facilitador. “É maravilhoso para quem não pode faltar ao serviço. As vacinas têm muito valor, são importantes para a saúde”, comentou.
LEIA MAIS: Secretaria de Saúde segue em campanha contra a poliomielite; saiba aonde ir
Publicidade

Ao todo, a Prefeitura disponibilizou a vacinação contra a polio em 15 pontos pela cidade. Além das unidades municipais de saúde, o Ônibus da Saúde foi colocado na Praça da Bandeira, onde também foram oferecidas as vacinas contra a Influenza e Covid-19 (adulto e pediátrico), e na Casa da CDL, onde também foi disponibilizada vacina contra o HPV.
Conforme a secretária municipal de Saúde, Daniela Dumke, a iniciativa faz parte do trabalho da Prefeitura para aumentar a cobertura vacinal. Ela destaca que o objetivo é imunizar o maior número de crianças para evitar a enfermidade. “A atual gestão não mede esforços em ofertar horários e locais diferenciados a fim de facilitar o acesso a todos, mas também o mais importante é que os pais ou responsáveis procurem os serviços”, avaliou.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!