A Secretaria da Saúde de Venâncio Aires, por meio do Centro de Imunizações, divulgou informações sobre a atualização da estratégia de vacinação contra a Covid-19. As orientações foram enviadas pelo Ministério da Saúde. Entre as novidades estão a inclusão da vacina contra a doença no Calendário Nacional de Vacinação para gestantes e idosos (com 60 anos ou mais); e o esquema vacinal para crianças de seis meses a menores de 5 anos, com esquema de acordo com imunizante disponível.
LEIA TAMBÉM: Avisos de queda de granizo passam de 1,6 mil na região
As gestantes devem ser vacinadas com uma dose a cada gestação. Já os idosos receberão uma dose a cada seis meses. A aplicação nos demais grupos especiais a partir de 5 anos é realizada a cada ano para os outros grupos, como pessoas vivendo em instituições de longa permanência; indígenas; quilombolas; puérperas (se não vacinadas durante a gestação); trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; pessoas com comorbidades; pessoas privadas de liberdade; funcionários do sistema de privação de liberdade; adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas; e pessoas em situação de rua.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Casa fica destruída após incêndio no Bairro Progresso
Pessoas que não se enquadram nos grupos prioritários e não foram vacinadas contra a Covid-19 poderão receber uma dose, de acordo com a secretaria. Vale destacar que, a partir da próxima semana, o imunizante já estará disponível para crianças na sala de vacinas do Centro de Imunizações. Para adolescentes a partir de 12 anos, a vacina já pode ser realizada.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade