Vacina da Pfizer: doses da Comirnaty são aplicadas apenas em grupos especiais

Com o fim das doses da vacina Covishield (Oxford/Astrazeneca) em Santa Cruz do Sul, são aplicadas primeiras doses apenas da Comirnaty, vacina do laboratório Pfizer. A vacinação com este imunizante, no entanto, não é para o público geral que vem sendo vacinado nas últimas semanas.

LEIA TAMBÉM: Depois de quase 30 dias sem remessas, Estado recebe doses de Coronavac

Segundo a Prefeitura, as doses da Comirnaty são destinadas apenas para gestantes ou puérperas com comorbidades, pessoas com trombose e pessoas que irão viajar para o Exterior. Além destas três condições, as pessoas também precisam fazer parte de algum dos grupos prioritários para se enquadrar na vacinação com o imunizante da Pfizer.

Publicidade

As demais pessoas que estão nos grupos prioritários (com exceção das três situações acima) ou na faixa etária atual para pessoas sem comorbidades (a partir dos 50 anos) devem aguardar a chegada de novo lote de doses da Covishield ou de outro laboratório para a imunização.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.