Mobilização iniciou em 25 de março | Foto Jaime Fredrich/Divulgação
A 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza entra em uma nova etapa a partir desta segunda-feira, 8. Iniciada oficialmente no dia 25 de março, a mobilização amplia o público-alvo em Santa Cruz do Sul.
São eles: povos indígenas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e população em situação de rua.
LEIA TAMBÉM: Afinal, como envelhecer com saúde? Veja dicas
Publicidade
A Secretaria de Saúde informa ainda que, nos casos em que a pessoa encontra-se impossibilitada de se deslocar, como pacientes acamados, deverá realizar contato com a unidade de saúde mais próxima de sua residência para o planejamento de visita da equipe para receber a vacinação.
A vacina contra a influenza pode ser feita nos postos de saúde (Estratégias Saúde da Família – ESF e Unidades Básicas de Saúde – UBS), no SIS-Unisc (Avenida Independência, 2293, telefone 3717-7480) e no Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Santa Cruz do Sul (Rua Ramiro Barcelos, 1054, Centro, telefone 3122-1450).
No próximo sábado, 13, ocorre o Dia D da vacinação contra a gripe, com todos os postos de saúde abertos para receber a população.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.