A diretoria colegiada da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, por unanimidade, uma nova apresentação para a vacina CoronaVac, com frasco-ampola com 1ml, contendo duas doses.
LEIA TAMBÉM: Anvisa emite alerta para possíveis fraudes nos frascos de vacina contra a Covid-19
A agência explicou que esse pedido do Instituto Butantan de inclusão de nova apresentação constitui uma demanda dos países importadores da vacina, por ter menor custo em comparação à apresentação monodose. A aprovação pela agência ocorreu nessa sexta-feira, 6. Segundo a Anvisa, a nova apresentação e a apresentação monodose são fabricadas exclusivamente pela Sinovac Life Sciences, que possui Certificado de Boas Práticas de Fabricação válido, emitido pela agência.
Publicidade
LEIA TAMBÉM
Em Santa Cruz, frascos de vacinas têm menos doses do que o previsto
Após perda de doses, Butantan vai reforçar orientações sobre aplicação de vacinas
O Instituto Butantan terá que fornecer às secretarias estaduais de saúde e ao Programa Nacional de Imunização (PNI) todas as informações sobre a nova apresentação, incluindo o prazo de validade de 12 meses, bulas e rotulagens em português, a fim de evitar o uso incorreto. As embalagens em inglês da nova apresentação conterão o alerta “uso emergencial” impresso no cartucho, assim como o prazo de validade de 12 meses aprovado pela Anvisa.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.