A Secretaria de Saúde de Venâncio Aires abrirá, neste sábado, 4, a aplicação da vacina bivalente para todos os grupos prioritários. A vacina poderá ser aplicada em cidadãos com mais de 60 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente. A ação integrará o dia D de vacinação, que vai ocorrer na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, das 8 às 16 horas, e que disponibilizará vacinas do calendário de rotina e da campanha contra a Covid-19.
LEIA MAIS: Lula recebe dose de vacina bivalente contra a Covid-19 aplicada por Alckmin
Inicialmente, a aplicação da bivalente compreendia apenas o grupo 1 de prioridade, como idosos a partir de 70 anos, imunocomprometidos com idade a partir de 12 anos e pessoas vivendo e trabalhando em instituições de longa permanência. Entretanto, de acordo com a coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Janete de Souza, a decisão de ampliar as faixas se deve à baixa procura.
Publicidade
A vacina bivalente protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron. Para poder receber a dose da vacina bivalente, é necessário fazer parte do grupo prioritário e ter completado o esquema primário (1ª e 2ª dose). Aqueles que receberam doses de reforço também podem tomar. O intervalo mínimo deve ser de quatro meses em relação à dose anterior.
LEIA TAMBÉM: Mais de 40 mil santa-cruzenses estão em atraso com a terceira dose da vacina contra a Covid-19
LEIA MAIS NOTÍCIAS RELACIONADAS À COVID-19
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.