Categories: Regional

UTIs Covid continuam lotadas pela terceira semana na região

Pela terceira semana consecutiva, os leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Covid permanecem lotados na região, com mais pacientes do que a capacidade operacional dos hospitais.

O Hospital Santa Cruz (HSC) seguia com 100% da capacidade na UTI Covid nessa sexta-feira, com os 25 leitos ocupados. Na área clínica havia fila de espera. Um paciente aguardava no ambulatório – uma das 52 pessoas com diagnóstico positivo para a infecção da Covid-19.

Já no Hospital Ana Nery, 12 pacientes estavam internados na UTI Covid, ocupando 100% das vagas disponibilizadas para o tratamento do coronavírus, e dois encontravam-se na fila de espera. Na área clínica, 43 pessoas estavam internadas e uma aguardava leito para internação. Na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro Esmeralda, que é administrada pelo Ana Nery, um paciente esperava por vaga em leito de UTI Covid.

Publicidade

Em Venâncio Aires, no Hospital São Sebastião Mártir, a ocupação de leitos nessa sexta-feira chegou a 108,7%, com 33 internados na UTI Covid. Já na área clínica, a ocupação ultrapassava a marca dos 200%, com 37 pacientes internados.

O Hospital Bruno Born, de Lajeado, manteve a taxa de 130% de ocupação da UTI Covid, com 27 pessoas internadas e oito que estavam à espera de uma vaga. Já na área clínica, houve uma diminuição no número de pacientes e a taxa de ocupação na sexta-feira era de 80%, com 55 pessoas em tratamento.

Em Cachoeira do Sul, o Hospital de Caridade e Beneficência estava com 100% da sua capacidade, com 21 pacientes na UTI Covid e outros 31 em internação clínica até a tarde dessa sexta.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.