Polícia

Utilizando roupas da Polícia Civil, quadrilha armada invade fazenda e faz família refém

Uma família viveu momentos de terror na madrugada deste domingo, 13, em Passo do Sobrado. Uma quadrilha fortemente armada, utilizando vestimentas iguais as da Polícia Civil, invadiu uma fazenda na localidade de Várzea dos Camargos, no interior do município.

Por volta de 1 hora, seis criminosos, utilizando armas longas e de grosso calibre, arrombaram a porta da propriedade rural e fizeram os três moradores como refém, sendo um idoso de 79 anos, a filha deste, de 43, e uma filha de criação dele, de 60 anos. Os bandidos exigiram deles armas e dinheiro.

LEIA TAMBÉM: Carro é furtado no Bairro Bonfim em Santa Cruz

Publicidade

As vítimas ficaram um tempo na sala da casa e depois foram amarradas no banheiro e deixadas no local. Após roubarem uma camionete Amarok, modelo 2021, branca, e diversos objetos e itens da casa, como joias, televisão, celular, forno elétrico, microondas, faca, material de montaria, carnes e bebidas, os criminosos fugiram.

A Brigada Militar de Passo do Sobrado foi acionada. Guarnições do município de Vale Verde também foram mobilizadas a prestar apoio nas buscas pelos autores do crime, mas eles não foram localizados. A Polícia Civil foi comunicada da ocorrência. Por fim, uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) deslocou até a propriedade rural, e coletou as primeiras evidências para a investigação do caso.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.