Uma família viveu momentos de terror na madrugada deste domingo, 13, em Passo do Sobrado. Uma quadrilha fortemente armada, utilizando vestimentas iguais as da Polícia Civil, invadiu uma fazenda na localidade de Várzea dos Camargos, no interior do município.
Por volta de 1 hora, seis criminosos, utilizando armas longas e de grosso calibre, arrombaram a porta da propriedade rural e fizeram os três moradores como refém, sendo um idoso de 79 anos, a filha deste, de 43, e uma filha de criação dele, de 60 anos. Os bandidos exigiram deles armas e dinheiro.
LEIA TAMBÉM: Carro é furtado no Bairro Bonfim em Santa Cruz
Publicidade
As vítimas ficaram um tempo na sala da casa e depois foram amarradas no banheiro e deixadas no local. Após roubarem uma camionete Amarok, modelo 2021, branca, e diversos objetos e itens da casa, como joias, televisão, celular, forno elétrico, microondas, faca, material de montaria, carnes e bebidas, os criminosos fugiram.
A Brigada Militar de Passo do Sobrado foi acionada. Guarnições do município de Vale Verde também foram mobilizadas a prestar apoio nas buscas pelos autores do crime, mas eles não foram localizados. A Polícia Civil foi comunicada da ocorrência. Por fim, uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) deslocou até a propriedade rural, e coletou as primeiras evidências para a investigação do caso.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!