Deu empate no Gre-Nal 421. Com Internacional e Grêmio utilizando jogadores reservas visando as partidas do meio de semana pela Libertadores, 38.201 torcedores assistiram um jogo fraco tecnicamente na noite deste sábado, no Beira-Rio.
O Internacional saiu na frente aos 21 minutos do primeiro tempo com um gol contra de Paulo Miranda, após cruzamento na área gremista feito por Rafael Sóbis. O Grêmio buscou o empate com Luan, de cabeça, aos 25 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Juninho Capixaba.
Com o resultado, o Inter permanece na 5ª colocação do campeonato, agora com 17 pontos, e enfrenta o Ceará na próxima rodada, também em casa, no sábado, 27, às 19 horas. Antes de voltar a jogar pelo Brasileirão, no entanto, o Colorado enfrenta o Nacional pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira, às 19h15, no Estádio Parque Central, no Uruguai.
Publicidade
Com 15 pontos, o Grêmio permanece na 10ª colocação do Brasileirão e enfrenta o CSA na segunda-feira, 29, no Estádio Rei Pelé. Também jogando pelas oitavas de final da Libertadores, o Tricolor enfrenta o Libertad na próxima quinta-feira, na Arena, às 21h30.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Grêmio iniciou a partida com o domínio da posse de bola. Em toques rápidos o Tricolor apertava a saída colorada. Porém a primeira chegada forte foi do Inter. Aos cinco minutos, Edenílson recebeu um passe milimétrico de Rafael Sóbis e chutou de perna direita. O goleiro gremista Júlio César fez um milagre. No rebote, Wellington Silva tentou, mas o arqueiro tricolor fez nova defesa, salvando o Grêmio.
Com muito equilíbrio, as duas equipes buscavam as jogadas em velocidade pelas laterais. Em uma delas, aos 21 minutos, Natanael chegou pelo lado esquerdo e sofreu falta de Galhardo. No cruzamento de Rafael Sóbis, Paulo Miranda desviou a bola e tirou o goleiro Júlio César da jogada. A bola foi parar no fundo da rede, selando o primeiro gol do jogo: Internacional 1 a 0 Grêmio.
O Grêmio chegou forte aos 30 minutos. Após passe de Luan, David Braz mandou uma bomba de fora da área. A bola à meia altura passou próximo da trave direita de Danilo Fernandes. No final da primeira etapa, ainda deu tempo para Klaus tentar um cruzamento na área gremista, mas o goleiro Júlio César pegou firme.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do Inter. Aos 3 minutos, Rafael Sóbis recebeu dentro da área e arriscou o chute. Bem posicionado, Júlio César defendeu sem dificuldade. O Grêmio chegou aos 8. Após excelente cruzamento de Luan na área colorada, Diego Tardelli não conseguiu dominar e a bola saiu pela linha de fundo.
Publicidade
Aos 14 minutos, aparecendo pouco até então, Thaciano recebeu passe de Luan próximo à área colorada e arriscou. A bola passou por cima do gol de Danilo Fernandes. Aos 16 minutos o Grêmio teve uma chance numa falta. Luan cobrou curto para Pepê, que arriscou por cima do gol.
Aos 24, Patrick recebeu dentro da área gremista e chutou forte. Seguro, Júlio César fez a defesa. Pressionando mais no segundo tempo, o Grêmio chegou ao gol aos 25 minutos. Juninho Capixaba recebeu passe de Diego Tardelli e cruzou na área colorada. Entre os zagueiros do Inter, Luan cabeceou e marcou seu 6º gol em clássicos Gre-Nal: Internacional 1 a 1 Grêmio. Com a bola na rede, Luan chegou a 74 gols marcados pelo Grêmio, igualando a marca do técnico Renato Portaluppi.
Gre-Nal que é Gre-Nal não termina sem confusão. Já aos 48 minutos do segundo tempo, Rômulo e Edenílson se agarraram pela camiseta e iniciaram a confusão. Após analisar o VAR, o árbitro Anderson Daronco deu amarelo para os dois jogadores, no último lance da partida.
Publicidade
BRASILEIRÃO
11ª RODADA
INTERNACIONAL 1 a 1 GRÊMIO
Data e horário: Sábado, 20 de julho, 19 horas
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Anderson Daronco, com Rafael Alves e Elio de Andrade Júnior (RS);
Vídeo: Rodrigo Ferreira (SP)
Gol: Paulo Miranda contra, para o Internacional (21min/1ºT); Luan, para o Grêmio (25min/2ºT)
Cartões amarelo: Heitor, Rafael Sóbis e Edenílson (Internacional); Thaciano e Rômulo (Grêmio)
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Heitor, Víctor Questa, Emerson Santos (Klaus) e Natanael; Rodrigo Lindoso, Nonato (Pedro Lucas), Edenílson; Guilherme Parede (Patrick), Wellington Silva e Rafael Sóbis
Técnico: Odair Hellmann
GRÊMIO
Júlio César; Léo Moura, David Braz, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Rômulo, Thaciano, Galhardo (Everton), Diego Tardelli (Darlan) e Pepê; Luan
Técnico: Renato Portaluppi