Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Utilizando reservas, Grêmio e Inter empatam no Gre-Nal 421

Deu empate no Gre-Nal 421. Com Internacional e Grêmio utilizando jogadores reservas visando as partidas do meio de semana pela Libertadores, 38.201 torcedores assistiram um jogo fraco tecnicamente na noite deste sábado, no Beira-Rio.

O Internacional saiu na frente aos 21 minutos do primeiro tempo com um gol contra de Paulo Miranda, após cruzamento na área gremista feito por Rafael Sóbis. O Grêmio buscou o empate com Luan, de cabeça, aos 25 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Juninho Capixaba.

Com o resultado, o Inter permanece na 5ª colocação do campeonato, agora com 17 pontos, e enfrenta o Ceará na próxima rodada, também em casa, no sábado, 27, às 19 horas. Antes de voltar a jogar pelo Brasileirão, no entanto, o Colorado enfrenta o Nacional pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira, às 19h15, no Estádio Parque Central, no Uruguai.

Publicidade

Com 15 pontos, o Grêmio permanece na 10ª colocação do Brasileirão e enfrenta o CSA na segunda-feira, 29, no Estádio Rei Pelé. Também jogando pelas oitavas de final da Libertadores, o Tricolor enfrenta o Libertad na próxima quinta-feira, na Arena, às 21h30.

PRIMEIRO TEMPO
 

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalAos 21 minutos o Inter saiu na frente em gol contra de Paulo Miranda
Aos 21 minutos o Inter saiu na frente em gol contra de Paulo Miranda

 

Publicidade

O Grêmio iniciou a partida com o domínio da posse de bola. Em toques rápidos o Tricolor apertava a saída colorada. Porém a primeira chegada forte foi do Inter. Aos cinco minutos, Edenílson recebeu um passe milimétrico de Rafael Sóbis e chutou de perna direita. O goleiro gremista Júlio César fez um milagre. No rebote, Wellington Silva tentou, mas o arqueiro tricolor fez nova defesa, salvando o Grêmio.

Com muito equilíbrio, as duas equipes buscavam as jogadas em velocidade pelas laterais. Em uma delas, aos 21 minutos, Natanael chegou pelo lado esquerdo e sofreu falta de Galhardo. No cruzamento de Rafael Sóbis, Paulo Miranda desviou a bola e tirou o goleiro Júlio César da jogada. A bola foi parar no fundo da rede, selando o primeiro gol do jogo: Internacional 1 a 0 Grêmio.

O Grêmio chegou forte aos 30 minutos. Após passe de Luan, David Braz mandou uma bomba de fora da área. A bola à meia altura passou próximo da trave direita de Danilo Fernandes. No final da primeira etapa, ainda deu tempo para Klaus tentar um cruzamento na área gremista, mas o goleiro Júlio César pegou firme.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO
 

Foto: Lucas Uebel/GrêmioApagado na partida até então, Luan desencantou aos 25 minutos do segundo tempo com um gol de cabeça
Apagado na partida até então, Luan desencantou aos 25 minutos do segundo tempo com um gol de cabeça

 

O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do Inter. Aos 3 minutos, Rafael Sóbis recebeu dentro da área e arriscou o chute. Bem posicionado, Júlio César defendeu sem dificuldade. O Grêmio chegou aos 8. Após excelente cruzamento de Luan na área colorada, Diego Tardelli não conseguiu dominar e a bola saiu pela linha de fundo.

Publicidade

Aos 14 minutos, aparecendo pouco até então, Thaciano recebeu passe de Luan próximo à área colorada e arriscou. A bola passou por cima do gol de Danilo Fernandes. Aos 16 minutos o Grêmio teve uma chance numa falta. Luan cobrou curto para Pepê, que arriscou por cima do gol.

Aos 24, Patrick recebeu dentro da área gremista e chutou forte. Seguro, Júlio César fez a defesa. Pressionando mais no segundo tempo, o Grêmio chegou ao gol aos 25 minutos. Juninho Capixaba recebeu passe de Diego Tardelli e cruzou na área colorada. Entre os zagueiros do Inter, Luan cabeceou e marcou seu 6º gol em clássicos Gre-Nal: Internacional 1 a 1 Grêmio. Com a bola na rede, Luan chegou a 74 gols marcados pelo Grêmio, igualando a marca do técnico Renato Portaluppi.

Gre-Nal que é Gre-Nal não termina sem confusão. Já aos 48 minutos do segundo tempo, Rômulo e Edenílson se agarraram pela camiseta e iniciaram a confusão. Após analisar o VAR, o árbitro Anderson Daronco deu amarelo para os dois jogadores, no último lance da partida.

Publicidade

BRASILEIRÃO
11ª RODADA
INTERNACIONAL 1 a 1 GRÊMIO

Data e horário: Sábado, 20 de julho, 19 horas
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Anderson Daronco, com Rafael Alves e Elio de Andrade Júnior (RS);
Vídeo: Rodrigo Ferreira (SP)
Gol: Paulo Miranda contra, para o Internacional (21min/1ºT); Luan, para o Grêmio (25min/2ºT)
Cartões amarelo: Heitor, Rafael Sóbis e Edenílson (Internacional); Thaciano e Rômulo (Grêmio)

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Heitor, Víctor Questa, Emerson Santos (Klaus) e Natanael; Rodrigo Lindoso, Nonato (Pedro Lucas), Edenílson; Guilherme Parede (Patrick), Wellington Silva e Rafael Sóbis
Técnico: Odair Hellmann

GRÊMIO
Júlio César; Léo Moura, David Braz, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Rômulo, Thaciano, Galhardo (Everton), Diego Tardelli (Darlan) e Pepê; Luan
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.