Regional

UTC Brasil aposta na oferta de oportunidades que garantam saúde e qualidade de vida

O propósito de transformar a vida das pessoas e proporcionar um impacto positivo na sociedade é uma aspiração que guia muitas empresas. Um exemplo é o caso da UTC Brasil, que se empenha para mudar o curso da história de moradores do Vale do Rio Pardo através da oferta de oportunidades que garantam saúde, bem-estar e qualidade de vida. Localizada no Distrito Industrial de Santa Cruz do Sul, a fumageira emprega aproximadamente 200 funcionários efetivos e oferece possibilidade de crescimento para mais de mil temporários todos os anos.

Um dos colaboradores que têm a vida impactada diariamente pela empresa é o encarregado de Manutenção Mecânica Leonel Augusto Dettenborn, de 35 anos. Ele iniciou na UTC Brasil como estagiário há sete anos e fez parte de momentos marcantes da fumageira, como a mudança de Venâncio Aires para Santa Cruz. “A UTC é excelente, eu acho que o maior desafio foi a mudança, mas é legal como estava todo mundo empenhado e foi um aprendizado incrível. Eu faria tudo de novo”, destaca.

LEIA TAMBÉM: Setor do tabaco: um trabalho que impulsiona a economia

Publicidade

Leonel acrescenta que a empresa está sempre focada em melhorar os processos e transformar a vida das pessoas, garantindo cuidados essenciais de saúde e acompanhamento. “Olhando para trás, eu percebo o quanto a UTC ajudou na minha vida e na vida de várias pessoas”. Dettenborn também evidencia a oportunidade de fazer parte da evolução da indústria. “Isso empolga e faz a gente cada vez mais querer trabalhar, pois a empresa são todos os colaboradores aqui dentro.”

Parcerias para melhores resultados

Garantir a saúde do colaborador é um dos pilares da UTC Brasil, que disponibiliza serviços gratuitos em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) na área da prevenção e atendimento, como os serviços odontológicos gratuitos e a Campanha Saúde Total. Também na área da saúde, foi desenvolvida a campanha de prevenção contra o câncer de colo de útero em parceria com o Serviço Integrado de Saúde (SIS) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

LEIA MAIS: Dia do Trabalho: por trás de cada trabalhador há uma história de vida

Publicidade

A saúde mental no ambiente de trabalho é um tema cada vez mais atual. Conforme a gerente de Recursos Humanos, Rosiane Dullius, a cultura da empresa envolve o cuidado com o bem-estar dos colaboradores. Por isso, a UTC conta com a iniciativa Brigada Psicossocial Escuta do Bem. Consiste em um grupo de funcionários capacitados para ouvir e ajudar os colaboradores em situações de impacto da saúde mental e emocional.

LEIA TAMBÉM: Produção e luta: jovens querem incentivo para ficar no campo

“A Escuta do Bem é direcionada para funcionários que buscam ajuda. Eles podem ser atendidos por profissionais capacitados dentro da empresa com total sigilo. O objetivo é oferecer suporte para ajudar os colaboradores em momentos difíceis”, comenta.

Publicidade

Entre os benefícios, a empresa fornece aos funcionários temporários tíquete-alimentação, Programa de Participação nos Resultados (PPR), Prêmio Assiduidade, restaurante na empresa para refeição e desjejum, transporte fretado e cartão farmácia. Os funcionários efetivos dispõem de plano de saúde Unimed, Uniodonto, seguro de vida, auxílio óculos/lentes e diversos convênios com escolas de idiomas e entidades de ensino.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.