Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

reflexos DA ESTIAGEM

Uso de água para atividades não essenciais está proibido em Vera Cruz

Responsável pelo abastecimento de água de grande parte da população vera-cruzense, o Arroio Andréas atingiu o nível mais baixo dos últimos anos. A grave estiagem que afeta o Rio Grande do Sul, e que motivou o decreto de situação de emergência em 19 de janeiro deste ano, foi intensificada nos últimos dias, devido ao forte calor e à falta de chuvas. “Por conta da atual situação do Arroio Andréas, iniciamos a captação de água do Rio Pardinho, para evitar o desabastecimento, mas por conta dos níveis baixos tivemos de interromper”, explica o prefeito Gilson Becker.

Através de um decreto publicado nesta quinta-feira, 23, a administração municipal decidiu restringir atividades não essenciais como lavagem de carros, irrigação de gramados, reposição ou troca de água de piscinas. Desse modo, é permitido apenas o uso de água para consumo humano e dessedentação animal. O descumprimento das medidas, poderá acarretar multa ao usuário.

LEIA TAMBÉM: Lago Dourado permanece com nível abaixo do normal; veja a situação

Publicidade

O prefeito Gilson Becker ainda orienta a busca por formas alternativas de abastecimento das atividades não essenciais. “Nossas equipes têm atuado intensamente nos últimos meses. Em parceria com o Corpo de Bombeiros, temos feito a entrega de água potável para consumo humano, principalmente nas áreas abastecidas por fontes superficiais, e, através das secretarias de Desenvolvimento Rural e de Obras, na abertura e limpeza de açudes, e entrega de água para dessedentação animal”, explica o chefe do executivo.

LEIA TAMBÉM: Expoagro Afubra inicia com preocupação com a estiagem

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.