Com a aproximação do verão e o forte calor que tem feito nos últimos dias, as piscinas são uma ótima opção para se refrescar. Na última temporada, em função da pandemia, condomínios e clubes tiveram de manter esses espaços fechados devido às regras para conter a Covid-19. Agora, as flexibilizações e a legislação vigente já permitem a utilização em Santa Cruz do Sul, ainda que sob alguns protocolos específicos.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura publica novo decreto e confirma fim do limite de horário para bares e restaurantes
O decreto estadual atualmente em vigor não apresenta claramente a autorização para o uso das piscinas para fins de lazer, situação que se repete tanto no protocolo regional definido pela Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) como no decreto municipal. Ainda assim, a abertura está permitida e, conforme a Vigilância Sanitária, para controle e fiscalização estão sendo exigidas as normas que tratam sobre a prática de atividades físicas aquáticas.
Publicidade
Com isso, devem ser observados os seguintes protocolos: uso correto da máscara nas áreas comuns, exceto na água; o distanciamento entre os usuários deve ser, preferencialmente, de 2 metros e não menor que 1 metro; higienização das mãos e das superfícies; lotação máxima de 50% do PPCI; controlar e respeitar a lotação máxima permitida, que deve ser mostrada em cartazes ou placas; definir fluxos de entrada e saída de usuários e trabalhadores e coibir todo e qualquer tipo de aglomeração.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.