As equipes técnicas das secretarias de Meio Ambiente e de Planejamento e Urbanismo de Venâncio Aires desenvolvem um projeto para reestruturação da usina de triagem, instalada em Linha Estrela. As inovações incluem melhorias, tanto na infraestrutura quanto na metodologia de trabalho. A secretária de Meio Ambiente, Carin Gomes, informou que o objetivo é aumentar a eficiência na triagem e no transbordo dos resíduos, possibilitando um aproveitamento mais efetivo dos materiais recicláveis.
Em fevereiro deste ano, o governo municipal rescindiu o contrato com a CRC Cooperativa de Catadores dos Vales do Taquari e Rio Pardo Ltda., que era responsável pela administração da usina de triagem de Linha Estrela. Entre os principais motivos para a rescisão estavam a baixa produtividade na triagem e preocupações com a segurança dos trabalhadores.
LEIA TAMBÉM: UBS Central de Venâncio recebe reforma para abrigar o Centro de Especialidades
Publicidade
“Este é o momento estratégico para planejar e implantar um sistema que atenda à realidade atual e possa suprir as necessidades futuras do município por cinco, dez ou até 15 anos”, afirma Carin. A secretária estima que o novo projeto será apresentado nos próximos meses e, assim, a reestruturação do sistema logo tenha início.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.