Categories: Geral

Use toda a criatividade e prepare um delicioso tira-gosto de cogumelo

O cogumelo Portobello lembra o tradicional Paris, só que é bem maior, de cor castanha, ideal para fazer recheado ao forno ou preparado em fatias seja num risoto, numa massa ou simplesmente com pão de forma, como esta receita sugere! Acompanhe este fácil e delicioso preparo do tira-gosto de cogumelo!

Com o que e como fazer:

Ingredientes (para 2 pessoas):
150g de cogumelo Portobello fresco;
4 fatias de pão de forma;
1 dente de alho picadinho;
1 colher de sopa de manteiga sem sal;
1 colher de sopa de azeite de oliva;
3 colheres de sopa de molho de soja shoyu;
pimenta-preta moída a gosto;
cebolinha verde picadinha.

Publicidade

Preparo: coloque um fio de oliva sobre as fatias de pão, unte uma assadeira e leve o pão de forma para o forno pré-aquecido a 200 graus, por cerca de cinco minutos, para dar uma leve bronzeada. Enquanto isso prepare o cogumelo, cortando-o em fatias de cerca de meio centímetro.

Aqueça uma frigideira e coloque nela a manteiga, o azeite de oliva e o molho de soja. Assim que aquecer junte o alho, logo em seguida o cogumelo fatiado. Em fogo alto salteie até murchar, tempere com a pimenta e reserve. Monte o tira-gosto colocando sobre cada fatia de pão um pouco do cogumelo salteado, salpicando com a cebolinha picada! Sirva a seguir acompanhado de um bom espumante brut champenoise!

Confira esta receita, crônicas e dicas de vinhos acessando o blog
www.eu-gourmet.com

Publicidade

FALA, BACO
Arte Tradicional

Tenho o mesmo credo no tocante a espumantes que uso para os vinhos tranquilos: deve ser escolhido e degustado aquele que mais lhe convir, independente de preço ou rótulo, em suma, deve-se beber aquilo que se gosta e não o que os outros gostam! E é com essa premissa que comentamos o vinho desta semana, o Casa Valduga Arte Tradicional Brut Rosé 2018, um espumante elaborado por uma das melhores vinícolas deste País, por meio do método champenoise (tradicional, como o rótulo diz), no qual a segunda fermentação acontece dentro da garrafa.

Gosto muito da frescura e jovialidade dos espumantes da Valduga, e este não é diferente: coloração rosa assalmonada, perlage fino e constante, muito floral e com frutas tropicais ao nariz (pêssego, ameixa branca, goiaba branca), boca muito fresca e com aquela acidez que chama um canapé, salada de polvo, salmão na chapa com aspargos e aquele tira-gosto de carpaccio.

Publicidade

Leva 60% de Chardonnay e 40% de Pinot Noir na sua composição, e passa 12 meses com autólise na garrafa, bem acomodada naquela imensa cave da vinícola de Bento Gonçalves. Possui 11,5% de graduação alcoólica, e o ideal é ser consumido na temperatura entre 4 e 6 graus.

Você encontra os espumantes e vinhos da Casa Valduga na Wein Haus, loja especializada em vinhos localizada na Rua João Pessoa, 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711 3665 e site www.weinhaus.com.br.
E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.