Foi realizada nessa terça-feira, 25, uma das últimas etapas de inspeção das urnas eletrônicas antes do segundo turno, no próximo domingo, 30. Os aparelhos passaram por uma revisão de dados como horário e data, além de conferência dos candidatos cadastrados. O processo aconteceu no Cartório Eleitoral e nem foi preciso retirar as urnas das caixas: o dispositivo foi ligado por alguns minutos, apenas para a inspeção. Ao fim do procedimento, idêntico ao realizado no primeiro turno, a urna emite uma comprovação de que não há votos computados.
LEIA TAMBÉM: Quem apoia quem na eleição; veja os votos dos prefeitos e vereadores
A próxima etapa terá início na sexta-feira, 28, com a distribuição dos equipamentos nos municípios abrangidos pelos dois Cartórios Eleitorais de Santa Cruz. Os equipamentos vão ser enviados para Gramado Xavier, Herveiras, Sinimbu, Passo do Sobrado, Vale Verde, Vale do Sol e Vera Cruz. As unidades que ficam em Santa Cruz do Sul são distribuídas apenas no sábado.
Publicidade
No dia da eleição, pouco antes de iniciarem as votações, acontece a última etapa de verificação, que é a emissão da zerézima. O documento comprova que nenhum voto foi gravado na memória da urna e autoriza o início dos votos dos eleitores.
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
Publicidade