Geral

Urnas eletrônicas começam a ser distribuídas para os municípios da região nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 30, acontece a distribuição das urnas eletrônicas que vão ser utilizadas no domingo, 2 de outubro. O trabalho envolve os municípios abrangidos pelos dois Cartórios Eleitorais de Santa Cruz. Os equipamentos vão ser enviados para Gramado Xavier, Herveiras, Sinimbu, Passo do Sobrado, Vale Verde, Vale do Sol e Vera Cruz. Já em Santa Cruz, a distribuição das urnas eletrônicas para os locais de votação ocorre neste sábado, 1º de outubro, a partir das 7h30.

LEIA TAMBÉM: Afinal, como funciona o voto eletrônico? Entenda o processo eleitoral

Ao todo, são 325 que vão ser utilizadas no município. No domingo, 2, pouco antes de começar a votação, elas vão ser ligadas e os mesários vão imprimir a chamada zerésima. O boletim indica que não existem votos registrados. Já a partir das 8 horas, quando começa o pleito, o próprio equipamento libera o processo que permite aos eleitores começar a registrar o voto. Se alguma urna apresentar problema e não funcionar, existem equipamentos sobressalentes para que ocorra a substituição. Nesta eleição, Santa Cruz e os municípios da região vão utilizar um novo modelo de urna eletrônica. Mais modernas e com autonomia para funcionar por várias horas sem energia, elas possuem teclado na parte inferior e uma tela na parte superior.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber