Em meio à crise enfrentada no transporte universitário, após a suspensão do subsídio de 27% que era repassado pela Prefeitura, o Centro dos Estudantes Universitários de Encruzilhada do Sul (Ceue) realizará eleição neste mês para escolher a nova diretoria da entidade. Apenas uma chapa está registrada para o pleito, encabeçada pelo candidato a presidente, Paulo Renato Morais. O grupo está trabalhando em prol da aprovação dos nomes apresentados na chapa.
A equipe, caso eleita, terá como principal desafio pela frente buscar uma solução junto a prefeita Laíse Krusser para resolver o problema dos estudantes que residem no município e se deslocam para estudar em Santa Cruz do Sul e Cachoeira do Sul. Até o momento, ela não assegurou o repasse dos R$ 40 mil oferecidos pela Câmara de Vereadores, nem sinalizou com a manutenção do subsídio do transporte. Porém, ela agendou uma reunião com o Ceue nesta terça-feira, às 14 horas, no Centro Administrativo.
A eleição para a escolha da nova diretoria deve ocorrer entre os dias 18 e 22 de maio, com as urnas percorrendo os ônibus com a cédula para votação. A apuração deve ser realizada no dia 23 de maio, na Câmara de Vereadores. A chapa única foi registrada após o prazo para as inscrições ser prorrogado.
Publicidade