Com o objetivo de promover a qualificação de pessoas com deficiência levando-se em consideração as dimensões ética, cognitiva, social e cultural, a Univates realiza o Curso de Aprendizagem – Assistente Administrativo para Pessoas com Deficiência. Após 400 horas de aulas teóricas, além de atividades práticas realizadas em empresas, a segunda turma recebeu, na última quinta-feira, 16, seus certificados durante a cerimônia de encerramento do grupo. O evento reuniu professores, estudantes e familiares no auditório do Prédio 16.
De acordo com a coordenadora do curso, professora Morgana Hattge, entre todas as atividades que ela participa, esta foi um verdadeiro presente. “Nosso papel enquanto professores é plantar sementes e colher os frutos, o que nem sempre conseguimos ver tão nitidamente como ocorreu ao longo deste um ano e meio de aprendizagens e criação de laços”, afirmou ela. Morgana agradeceu às famílias que confiaram seus filhos à Instituição, às empresas participantes e à Reitoria da Univates pelo apoio. “Além de agradecer, lançamos o desafio para que vocês voltem para nos contar os desafios e as novas descobertas”, finalizou.
As bolsistas do curso e a professora Janice Schmitt também comentaram sobre os vínculos criados ao longo do curso. Em seguida, os participantes receberam os certificados de conclusão do curso, que também busca o desenvolvimento da autonomia dos aprendizes, além de proporcionar uma formação profissional inicial que subsidie o início de um itinerário formativo que poderá ter continuidade em cursos de Educação de Jovens e Adultos ou em cursos técnicos, de acordo com as necessidades e possibilidades de cada aluno.
Publicidade