Com o objetivo de incentivar o uso de transportes sustentáveis e a prática de exercícios físicos, além de um momento de integração com a comunidade, a Univates promove, no dia 22 de novembro, mais uma edição do Dia sem Carro. A partir das 15h, a Avelino Tallini estará fechada para que a comunidade aproveite o espaço para lazer e participe das diversas atrações que estão sendo preparadas.
Entre as atrações estão a distribuição de água quente e erva-mate pela ervateira Ximango, a presença dos food trucks Expresso Gourmet, Taste Food Truck e Sushi Nakombê e feira de natal com a Associação dos Artesãos de Lajeado. Também serão oferecidos oficinas de biscoitos natalinos, com a presença do curso de Gastronomia da Univates, e passeio ciclístico guiado com a equipe do Valeciclismo.
Esta terceira edição do Dia sem Carro também traz uma oficina de terrários, no qual uma equipe do curso de Ciências Biológicas ensinará a cultivar plantas em recipientes fechados, simulando seu ambiente natural. Os terrários produzidos serão utilizados na decoração natalina na Univates. Quem quiser levar para casa seu terrário deve trazer um recipiente de vidro para realizar a oficina.
Publicidade
O curso de Pedagogia também oferecerá diversas atividades para o público infantil. Serão oferecidas oficinas de produção de brinquedos antigos, como três marias, pé de lata, pipa, bolinhas de sabão, telefone sem fio, entre outros. Também haverá monitores mediando brincadeiras como sapata, amarelinha e bambolê.
Como atração musical, será montado o palco “Amigos da Rádio Univates”, no qual ocorrerá show com a banda Franchicos, animando o público com o melhor do rock. No dia também haverá ponto de entrega voluntária de resíduos eletroeletrônicos e lâmpadas, sendo permitida a entrega de no máximo cinco unidades de lâmpada por pessoa.
Em caso de chuva, o evento será cancelado. A atividade é promovida pelo setor de Marketing e Comunicação da Univates. Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5212.
Publicidade
This website uses cookies.