Categories: Polícia

Unisc vai reforçar segurança após crimes dentro do campus

Depois do registro de duas ocorrências policiais ocorridas dentro do campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) a instituição divulgou uma nota oficial se manifestando sobre o assunto. No comunicado, assinado pelo responsável pela Coordenação do Campus, Gilson Alves, a Unisc afirmou ter sido pega de surpresa por esse tipo de ação criminosa.

Conforme os registros policiais foram dois casos: um assalto iniciado dentro da biblioteca e uma extorsão ocorrida no Centro de Convivência.  “Diante da situação, procuramos auxiliar a polícia na identificação dos envolvidos, situação que foi resolvida a partir da verificação das imagens por meio das câmeras de segurança instaladas nos locais. Realizado esse procedimento, consideramos que a questão foi esclarecida, mas de modo algum estamos tratando esses casos como isolados”, diz a nota.

A instituição ressalta que a segurança é realizada por meio de câmeras de vigilância, inclusive móvel, que estão atentas principalmente quanto à circulação externa aos prédios. Diante das ocorrências, a Unisc  aumentou a vigilância dentro do campus, especialmente nos locais onde ocorreram os crimes.

Publicidade

A estimativa é de que circulem diariamente mais de 10 mil pessoas pelo campus. “Apesar desses acontecimentos, ressaltamos que o baixo índice de ocorrências comparado ao grande fluxo diário de pessoas que a Unisc registra, é resultado do trabalho que vem sendo realizado pela instituição, no sentido de dar maior segurança para quem circula pelo campus”, complementa a nota oficial.

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.