A Universidade de Santa Cruz trabalha para captar recursos com o objetivo de implantar uma nova estrutura junto ao campus sede. É o chamado Hub One. Ele vai se incorporar aos espaços de inovação que a instituição possui, como o Parque Tecnológico, a Incubadora Tecnológica e o TecnoUnisc, todos voltados à inovação. Para viabilizar o projeto, a Unisc trabalha na captação de recursos. A estimativa é de que sejam necessários cerca de R$ 30 milhões. A intenção é usar a área inacabada que inicialmente serviria para a ampliação do centro de convivência.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura anuncia quadra poliesportiva e pavimentação no Bairro Universitário
A vice-reitora da universidade, Andreia Rosane de Moura Valim, adianta que esse novo espaço começou a ser pensado em 2022. “Nós estamos trabalhando com um parceiro para estabelecer a ampliação dos nossos ambientes. Nós temos três unidades, três prédios de parque e incubadora e esse seria o outro ambiente para as empresas estarem. O nosso parceiro segue, só a gente precisa ainda captar mais recursos para fazer a transformação daquele prédio inacabado em um ambiente de inovação. Então nós estamos ainda na fase de captação de recursos”, explica.
Publicidade
O prédio vai contar com três andares que já estão erguidos mas não foram concluídos, com um total de seis mil metros quadrados. No último pavimento, a expectativa é usar a área para criar um mezanino com possibilidade de implantação de um restaurante.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade