Com o tema “Desafios e perspectivas: do diagnóstico à assistência“, ocorre nesta sexta-feira, 18, das 9 horas às 18 horas, no campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e com transmissão online, o 2º encontro Comung e Casa dos Raros. O objetivo é divulgar o contexto da atenção integral das pessoas portadoras de doenças raras, para a capacitação e treinamento de profissionais e para pesquisas a partir das necessidades da comunidade.
Segundo o coordenador do Curso de Medicina da Unisinos e coordenador do GT Doenças Raras do Comung, professor André Anjos da Silva, o evento irá reunir especialistas de diversas áreas em torno do assunto doenças raras e poder discutir esse tema tão importante e que necessita cada vez mais visibilidade. “Nós, do Grupo de Trabalho do Comung para Doenças Raras, temos grandes expectativas para que o evento possa contribuir para a divulgação e conhecimento a respeito dessas condições, esperando assim contribuir na qualidade de vida das pessoas que apresentam alguma doença rara”, fala.
LEIA TAMBÉM: Feira em Santa Cruz evidencia ações para a prevenção de doenças
Publicidade
Para a vice-reitora da Unisc, professora Andréia Rosane de Moura Valim, o segundo encontro tem como pauta debater e também trazer experiências de pessoas portadoras de doenças raras. Foi desenhado junto a Casa dos Raros, que é um espaço sediado em Porto Alegre, que faz o atendimento das pessoas. “O evento em Santa Cruz tem a finalidade de interiorizar e mostrar para as pessoas que acabam precisando da Região Metropolitana, de atendimento especializado, que essa é uma situação que acontece com todas as pessoas do Estado. A nossa organização prevê essa interiorização do debate, da discussão e de todos os cuidados que envolvem o atendimento de pessoas com doenças raras”.
O GT Comung Doenças Raras se reúne sistematicamente e tem outras ações delineadas e em planejamento para apoiar a instituição, principalmente através do ensino, da educação continuada, permanente de profissionais e da comunidade, da divulgação do tema, da realização de estudos, eventos e publicações sobre o tema bem como a criação e aperfeiçoamento de protocolos, entre outras ações previstas. Inscrições para o evento podem ser realizadas neste link.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: alegria toma conta do Centro de Santa Cruz na caminhada da Maturidade Ativa
Publicidade
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.