A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) iniciou na segunda-feira, 6, a quarta etapa da Pesquisa Monitoramento da Prevalência de SARS-CoV-2 em Estudantes do Ensino Superior Presencial da Unisc. O objetivo é monitorar a prevalência de Covid-19 entre os estudantes da universidade, no retorno gradual às atividades presenciais.
A pesquisa será realizada até a sexta-feira, 10, e envolverá os estudantes com atividades presenciais no campus de Santa Cruz do Sul. Durante os 5 dias de coleta de dados, serão selecionados de forma aleatória 540 estudantes nos turnos da manhã, tarde e noite.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz amplia segundo reforço contra Covid-19 para pessoas a partir de 50 anos
Publicidade
Integram a equipe técnica a vice-reitora, Andreia Rosane de Moura Valim, e também os professores Ana Paula Helfer Schneider, Jane Dagmar Pollo Renner, Lia Gonçalves Possuelo, Mari Ângela Gaedke. A pesquisa tem como coordenador o médico Marcelo Carneiro.
LEIA TAMBÉM: Mais de 39,3 mil santa-cruzenses já confirmaram Covid
Como é feita a testagem
Os alunos sorteados, aleatoriamente, são convidados a participarem da pesquisa que envolverá a realização do teste e aplicação de questionário. A testagem é feita nos três turnos de aulas, proporcionalmente ao número de estudantes matriculados em cada turno.
Publicidade
No momento da coleta, eles são abordados em sala de aula. Em caso de aceite, são convidados a irem até uma sala apropriada onde é feita a testagem.
LEIA TAMBÉM: Vacina contra a gripe estará liberada para todos os públicos
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade