Regional

Unisc prestará assessoria para as empresas sinimbuenses

Em uma parceria com a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sinimbu (Cacis) e o Município de Sinimbu, através da Sala do Empreendedor, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está programando ações de suporte e assessoria para as empresas sinimbuenses que foram atingidas pela enchente do dia 30 de abril.

O primeiro movimento acontecerá na manhã deste sábado, 8, com uma equipe multidisciplinar da incubadora de negócios tecnológicos e inovadores da universidade. Das 9 horas ao meio-dia, os profissionais estarão à disposição das empresas sinimbuenses na Escola Frederico Kops. Neste primeiro momento, a equipe realizará um diagnóstico das principais demandas dos empresários afetados, para posteriormente alinhar ações efetivas que colaborem para a retomada das empresas.

LEIA TAMBÉM: Ministério Público entrega kits de material escolar em Sinimbu

Publicidade

A ação de suporte da universidade é voluntária e não terá custos para as empresas. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp, através dos telefones (51) 9 9842-8190, com a Cacis, ou (51) 9 9866-7079, com a Sala do Empreendedor. Além do atendimento voltado às empresas, a Unisc também está prestando suporte ao município nas áreas da saúde, ambiental e de acompanhamento meteorológico.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.