A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) lança a campanha “Unisc contra a Dengue”. A iniciativa terá diversas ações que serão realizadas dentro dos campi de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Sobradinho, Montenegro e Capão da Canoa, e também nas comunidades próximas aos campi.
Conforme a vice-reitora da Unisc, Andréia Rosane de Moura Valim, a proposta foca, além dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, a importância do autocuidado com o uso de repelente. “Nossa preocupação é evitar que o número de casos de dengue aumente, a despeito das projeções. Para isso, estamos trabalhando para conscientizar a comunidade acadêmica e também o entorno da Universidade com relação aos cuidados necessários para evitar a proliferação dos mosquitos e sobre a necessidade de uso de repelente diariamente.”
LEIA TAMBÉM: Antologia salienta a imigração alemã na região
Publicidade
Algumas ações já foram realizadas. Uma delas foi a produção de repelentes, feitos com citronela, pela Farmácia Unisc, juntamente com os bolsistas de projetos de pesquisa, extensão e inovação (Desenvolvimento de biomateriais funcionais a partir de compostos naturais para aplicações em saúde e cuidados; e Pró-Saúde) e bolsistas do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde. O produto natural estará à disposição na Farmácia Unisc.
Outra ação foi a presença de agentes de combate às endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, que fizeram uma vistoria no campus de Santa Cruz do Sul. Eles aplicaram larvicida em bueiros, troncos de árvores e locais que acumulam água, para combater o mosquito da dengue.
Mais sobre prevenção e sintomas podem ser conferidos no site do Ministério da Saúde (clique aqui) .
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.