Por meio de uma parceria entre a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Fórum dos Coredes RS, na manhã dessa terça-feira, 5, ocorreu a assinatura do contrato de prestação de serviços de assessoria para a atualização do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo. O termo de colaboração prevê a revisão e a atualização do estudo nas 28 regiões coredianas, ao longo deste ano, por acordo estabelecido entre a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão e o Fórum dos Coredes.
Na região do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP), essa atividade será feita pela Unisc, sob a coordenação do professor Markus Erwin Brose, do programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR). O valor destinado para o trabalho será de R$ 51,8 mil, compreendendo a entrega de quatro produtos, o primeiro deles no fim de julho. Na próxima assembleia do Corede/VRP, marcada para a próxima terça-feira, 12, será apresentada a primeira etapa, trazendo os resultados preliminares da repercussão dos projetos e a evolução dos indicadores regionais de 2017 a 2022.
LEIA TAMBÉM: Corede/VRP define os membros da assembleia do próximo biênio
Publicidade
De acordo com o professor Brose, uma vez cumprida a atual fase, o trabalho desenvolvido pela equipe do PPGDR seguirá no segundo semestre com o diagnóstico e o relatório de avaliação, a atualização da visão de futuro, a proposta do modelo de gestão para o plano e a carteira de projetos 2022–2030. Como a região é formada por 23 municípios, alguns encontros deverão ser presenciais e participativos, contemplando as duas microrregiões de abrangência do Corede/VRP. O trabalho, que iniciou em março, será desenvolvido no decorrer de todo este ano, culminando com a entrega do plano estratégico consolidado em dezembro.
LEIA TAMBÉM: Assembleia do Corede debate a aplicação dos recursos
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade