Categories: Esportes

Unisc e Associação de Judô de Santa Cruz firmam convênio

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, dia 17 de março, a Universidade de Santa Cruz do Sul e a Associação de Judô de Santa Cruz do Sul (Ajusc) assinaram convênio para a execução do Projeto Judô Cidadão. O encontro foi realizado na sala de reuniões da Reitoria. Na oportunidade, o presidente da Federação Gaúcha de Judô e criador do Projeto Judô Cidadão, Carlos Eurico da Luz Pereira, apresentou um resumo das atividades realizadas pela Associação, criada em 2001. Ele lembrou que Unisc já é parceira no projeto desde 2004, mas agora o convênio foi oficializado para a ampliação das atividades que beneficiam mais de 400 crianças carentes, que recebem treinamento e material gratuitamente. “Trata-se de uma atividade de extrema importância para formação de crianças e adolescentes, tendo o Judô como instrumento de transformação”, salientou.

Já a reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, disse que esporte, educação e saúde são essências de vida e ferramentas importantes para promover a cidadania. “A inclusão social tem o poder de transformação. Portanto, vincular a nossa imagem a projetos como esse consolida ainda mais a nossa missão de universidade comunitária que contribui para o desenvolvimento e para formação de pessoas”, destacou.

Também participaram do encontro pela Unisc o pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff; a chefe de gabinete da Reitoria, Carla Pacheco; o coordenador da Assessoria de Comunicação e Marketing, Éverson Carvalho de Bello; o responsável pelo setor Unisc Esporte, João Rauber; o presidente da Ajusc Leandro Couto; os professores de Judô Paulo Segatelli, Giovanna Hirooka Segatelli e Paulo Barros; o colaborador do projeto, Geremias Marques; além dos alunos do Núcleo da Ajusc em Rio Pardinho.

Publicidade

Projeto Judô Cidadão

Por meio do projeto social Judô cidadão a Ajusc ministra aulas gratuitas de Judô para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade, trabalho social esse que só é possível devido a apoiadores, entre eles a Unisc. As aulas ocorrem tanto na sede da Associação, na Rua Almirante Tamandaré 111 em Santa Cruz do Sul, como em salas nas próprias comunidades atendidas.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (51) 3053-0380. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.