A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) assinou, recentemente, quatro convênios com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), serão repassados recursos para os seguintes projetos: Laboratório interativo de criatividade (Lic) desenvolvendo ambiente para inovação, sob a coordenação da professora Liane Mahlmann Kipper; Ambiente computacional para promover a criatividade e a inovação nas organizações, sob a coordenação da professora Rejane Frozza; Desenvolvimento de métodos de diagnóstico e de alternativas terapêuticas para câncer e infecções oportunistas, sob a coordenação da professora Lia Gonçalves Possuelo e Uso de resíduos vegetais na produção de farinhas funcionais e bioativas, coordenado por Ana Lúcia Rolfes.
Os recursos são provenientes do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). De acordo com a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Andréia Rosane de Moura Valim, dois dos projetos que receberão recursos por meio do convênio estão ligados ao Parque Científico e Tecnológico Regional da Unisc (TecnoUnisc). “Essa parceria qualificará ainda mais o ambiente do TecnoUnisc, bem como para aproximar mais empresas do Parque”, adiantou.
Já um terceiro projeto entre os quatro aprovados tem ligação com o Polo de Modernização Tecnológica do Vale do Rio Pardo e o outro está vinculado a Indústria Criativa. Nesse sentido, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unisc destaca que o apoio a estes projetos por parte da SDECT e do BIRD é importante para a contínua busca pela elaboração de novos produtos, processos e/ou serviços, que contribuam com o desenvolvimento socioeconômico do Vale do Rio Pardo.
Publicidade
This website uses cookies.