Um dos períodos que cria laços muito fortes de amor entre mães, pais e filhos é tema de um evento on-line e gratuito nesta quarta-feira, 5. É o Amamentar Talk, atividade realizada em alusão ao Agosto Dourado e à Semana Mundial do Aleitamento Materno. Com falas dinâmicas, de 30 minutos cada, e interação com os participantes por um chat ao vivo, o Amamentar Talk é realizado pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), com transmissão pelo YouTube da cooperativa médica.
No ano passado, a primeira edição do Amamentar reuniu mais de uma centena de pessoas, com falas direcionadas a mães e pais. Em razão do momento, o evento deste ano é 100% on-line e, por isso, leva o nome de Amamentar Talk. A atividade terá duração de quatro horas com falas de diversos especialistas, com duração de 30 minutos cada.
LEIA MAIS: Menos da metade dos bebês foram amamentados apenas com leite materno
Publicidade
Conforme a enfermeira obstétrica do Promoção à Saúde da Unimed VTRP, Verenice Raquel Krause, que também é consultora em amamentação, nada substitui os benefícios que a amamentação proporciona para a mãe e o bebê. “O aleitamento materno entre os primeiros 6 meses de vida ou até os 2 anos como complemento oferece à criança tudo o que ela precisa. O leite materno é completo”, afirma. “Ele é a garantia de qualidade de vida ao bebê, é natural, prático, higiênico e não envolve custos. Nem todas as mães conseguem, por isso é fundamental sempre buscar apoio de especialistas antes, durante e depois da gestação.”
Para não perder o evento, basta acessar o endereço http://bit.ly/ Amamentar-Talk e se cadastrar para receber um lembrete em seu e-mail. O link direto para a transmissão ao vivo no YouTube da Unimed já está disponível e pode ser acessado pelo endereço http:// bit.ly/AmamentarTalk.
Desde 1992, o oitavo mês do ano reserva este espaço para a promoção e conscientização sobre a importância da amamentação, no Brasil e no mundo.
Publicidade
Programação
18 horas – A cultura da amamentação
18h30 – Aleitamento materno: dificuldades e desafios
19 horas – Prematuridade e amamentação
19h30 – Amamentação no trabalho: o que você precisa saber
20 horas – Amamentação e vacinas em tempos de pandemia
20h30 – Aleitamento e introdução alimentar
21 horas – O papel do homem na amamentação
21h30 – O preparo da mãe na volta ao trabalho
LEIA TAMBÉM: Unimed lança hub de inovação na área da saúde
Publicidade
This website uses cookies.