A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo encaminhou ao Hospital Santa Cruz (HSC) quatro ventiladores de alto fluxo e cinco monitores para auxiliar no atendimento de pacientes com Covid-19. Os aparelhos já estão sendo utilizados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da instituição.
Em um ano de pandemia, o apoio da comunidade, aliado a emendas parlamentares e investimentos públicos, permitiu que o número de leitos de UTI Adulto fosse ampliado de dez, em fevereiro de 2020, para 25 leitos. Anexo à UTI foram implantados mais 14 leitos de cuidados semi-intensivos destinados para pacientes com Covid-19. Além disso, o Hospital Santa Cruz conta hoje com 51 leitos clínicos direcionados a esses pacientes.
LEIA TAMBÉM: Karnopp Imóveis apresenta campanha para auxiliar hospitais no combate à Covid
Publicidade
O HSC também é referência para diversas outras especialidades e mantém as estruturas de atendimentos para acolhimento destes pacientes. Na área materno-infantil, é referência para gestantes/partos de alto risco para diversos municípios da região; na área cardiovascular, é referência para 25 municípios que integram a 8ª e a 13ª coordenadorias regionais de saúde; é referência em alta complexidade em traumato/ortopedia e em oftalmologia.
Nesta quarta-feira, 10, todos os leitos destinados à Covid no HSC estão 100% ocupados, com dez pacientes em espera. Além destes, há sete pacientes não-covid internados em leitos de UTI adulto na sala de recuperação do bloco cirúrgico. A direção do Hospital reforça o apelo para que as pessoas se protejam utilizando máscaras, higienizando as mãos e usando álcool gel, além de manter e repeitar o distanciamento, pois os hospitais já estão com a capacidade de atendimento esgotada.
LEIA MAIS
Liminar obtida pelo Estado determina que União volte a custear leitos de UTI Covid
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.