Categories: Polícia

Unidade regional do IGP será implantada até dezembro, afirma diretora

Uma das notícias mais aguardadas no quesito segurança, para o início deste semestre,  está confirmada: a unidade regional do Instituto Geral de Perícias (IGP) será implantada antes do fim do ano, em Santa Cruz do Sul. 

A garantia foi dada na manhã desta sexta-feira, 31, pela diretora do Departamento de Perícias do Interior (DPI), Marguet Mittmann, durante visita ao local adaptado para receber o instituto, o 5º andar do Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania. “As instalações estão excelentes.  Deixo a promessa de executar esse projeto o quanto antes. Será minha prioridade”, afirmou a diretora. 

LEIA MAIS

Publicidade

A estrutura compreende várias salas, como recepção, alojamento para equipes que farão plantão, banheiros, ambiente para custódia e área de trabalho. “Queremos agilizar para que logo comece a funcionar”, garantiu. Ao conhecer os serviços oferecidos no Centro Integrado, resumiu. “Isso aqui é o sonho de todos os municípios”, elogiou. 

Ainda segundo a diretora, para dar agilidade ao processo de instalação, já na próxima semana a arquiteta do IGP virá a Santa Cruz para definir a disposição do mobiliário.

Para o secretário de Segurança, Henrique Hermany, o Município cumpriu todas as exigências feitas pelo órgão e a unidade beneficiará toda a região. “Hoje é um dia histórico. O IGP é essencial para fechar o ciclo de órgãos integrados no atendimento da segurança pública. O prefeito Telmo Kirst teve a sensibilidade e a visão de priorizar a instalação do IGP junto ao Centro Integrado.

Publicidade

Na ocasião, Hermany entregou à diretora um documento formalizando a disponibilidade do prédio, e recebeu a minuta do termo de colaboração que deverá ser assinado nos próximos dias entre Município e Estado. 

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.