Uma das notícias mais aguardadas no quesito segurança, para o início deste semestre, está confirmada: a unidade regional do Instituto Geral de Perícias (IGP) será implantada antes do fim do ano, em Santa Cruz do Sul.
A garantia foi dada na manhã desta sexta-feira, 31, pela diretora do Departamento de Perícias do Interior (DPI), Marguet Mittmann, durante visita ao local adaptado para receber o instituto, o 5º andar do Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania. “As instalações estão excelentes. Deixo a promessa de executar esse projeto o quanto antes. Será minha prioridade”, afirmou a diretora.
LEIA MAIS
Publicidade
A estrutura compreende várias salas, como recepção, alojamento para equipes que farão plantão, banheiros, ambiente para custódia e área de trabalho. “Queremos agilizar para que logo comece a funcionar”, garantiu. Ao conhecer os serviços oferecidos no Centro Integrado, resumiu. “Isso aqui é o sonho de todos os municípios”, elogiou.
Ainda segundo a diretora, para dar agilidade ao processo de instalação, já na próxima semana a arquiteta do IGP virá a Santa Cruz para definir a disposição do mobiliário.
Para o secretário de Segurança, Henrique Hermany, o Município cumpriu todas as exigências feitas pelo órgão e a unidade beneficiará toda a região. “Hoje é um dia histórico. O IGP é essencial para fechar o ciclo de órgãos integrados no atendimento da segurança pública. O prefeito Telmo Kirst teve a sensibilidade e a visão de priorizar a instalação do IGP junto ao Centro Integrado.
Publicidade
Na ocasião, Hermany entregou à diretora um documento formalizando a disponibilidade do prédio, e recebeu a minuta do termo de colaboração que deverá ser assinado nos próximos dias entre Município e Estado.
This website uses cookies.