A Unicruz Indústria e Comércio de Tabacos vai receber incentivos fiscais do Município de Vera Cruz. O contrato foi assinado essa semana pelo prefeito Gilson Becker e pelo empresário Nei Luchese. Os benefícios concedidos à empresa foram aprovados pelo Conselho Técnico do Programa de Desenvolvimento Socioeconômico (Prodecon), e pela Câmara de Vereadores.
O secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Leandro Wagner, informou que o Município vai isentar taxas para a ampliação da empresa, além de repassar 3,5 mil metros cúbicos de rachão para a base de um novo pavilhão que será construído no Km 111 da RSC-287. O projeto prevê a construção de um prédio de 6.840 metros quadrados. “A obra dará suporte às atividades de processamento e armazenagem do tabaco”, ressalta o secretário.
A empresa adquiriu áreas próximas à sede e tem outros projetos de expansão das atividades dentro da cadeia produtiva do tabaco. Becker salienta a busca constante por novos investimentos para o município. “Sabemos que a geração de emprego e renda é um dos desafios do pós-pandemia e estamos trabalhando nesse sentido”, frisa o prefeito.
Publicidade
This website uses cookies.