Esportes

UniCo faz jogo parelho contra o líder do NBB

O União Corinthians deu na noite desta segunda-feira, 27, mais uma mostra que possui qualidade para estar nos playoffs da próxima fase da Liga Nacional de Basquete, o NBB. A equipe de Santa Cruz do Sul recebeu o Franca, líder invicto da competição, e por muito pouco não acabou com a invencibilidade do time paulista. Após chegar a estar vencendo por 20 pontos de diferença, o UniCo viu a equipe de Franca se recuperar no quarto final e vencer a partida. O placar final ficou União Corinthians 83 a 86 Franca. Foi a 28ª vitória seguida da equipe comandada pelo treinador Helio Rubens Garcia Filho.

Apesar da derrota, o União Corinthians segue com boas chances de passar para a segunda fase do NBB e alcançar os playoffs. Se a fase classificatória acabasse hoje, o time de Santa Cruz estaria entre os 12 que avançam para o próximo nível da competição. O UniCo é 12º na tabela, com 9 vitórias em 28 jogos. Os adversários na briga pela classificação são Fortaleza (13º), e Pato Basquete (14º). Ambos têm um jogo à mais do que o time gaúcho. Já o Caxias, 11º, tem uma vitória à mais e um jogo à menos.

Partida de luxo em Santa Cruz do Sul

O primeiro quarto foi de grande apresentação para o time da casa, que abriu 15 pontos, em um 29 x 14. O Franca equilibrou a partida no segundo quarto, que ficou em 27 X 28, e a partida foi para o intervalo com o Corinthians vencendo por 14 pontos: 56 x 42.

Publicidade

No segundo tempo, a equipe de Franca, que ainda não perdeu no campeonato, iniciou uma grande recuperação. Lucas Dias foi o destaque, e marcou 11 pontos no 3º período, e os visitantes venceram o terceiro quarto: 17 x 23, e o jogo foi para o período final com o placar em 73 x 65. A apresentação do UniCo seguia quase perfeita, até o início do período final. No quarto quarto, o UniCo demorou dois minutos para marcar e viu a vantagem de 12 pontos diminuir para apenas seis.

A qualidade do time de Franca falou mais alto. A equipe visitante foi muito bem nos rebotes, e empatou o placar em 80 a 80, faltando 2’45” para acabar o jogo. O União Corinthians pareceu ter sentido a grande recuperação do rival paulista, e errou lances em sequência no ataque. Faltando 30 segundos, Vithinho teve a oportunidade de empatar: o UniCo teve dois lances livres, com Franca vencendo por 82 x 84. Mas Vithinho perdeu um dos lances livres para o UniCo, que ainda tentou uma bola de três pontos para levar a partida para a prorrogação no lance final, mas Pastor acabou errando o alvo. Final 83 x 86, em favor do Franca.

Ao final da partida, o treinador do União Corinthians, Athos Calderaro, lamentou os desfalques de dois atletas importantes, que acabaram atrapalhando a partida do UniCo contra um forte rival. Paulichi, que não esteve à disposição desde o início do jogo, e Aguerre, que deixou a quadra sentindo lesão durante a partida, acabaram fazendo falta ao plantel gaúcho.

Publicidade

“A equipe acaba sentindo muito, e nesse nível de jogo, isso é crucial, mas todos estão de parabéns. Temos que levantar a cabeça, tentar recuperar os jogadores que estão fora, porque o jogo da nossa vida agora é contra Unifascisa”, falou Athos ao microfone da Rádio Gazeta.

Promoção de ingressos contra Unifascisa

Para a próxima partida, a direção do União Corinthians garantiu a promoção de ingressos, com preços promocionais. Após dois jogos com ingressos grátis bancados por patrocinadores e apoio da prefeitura municipal, o jogo contra o Unifascisa, no próximo sábado, 18h, terá promoção de dois ingressos pelo preço de R$ 20, ou um ingresso por R$ 15.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.