O segundo quarto ruim acabou custando caro e fez com que o União Corinthians fosse superado pelo Corinthians-SP na noite desta quinta-feira, 21, no Ginásio Arnão. Diante de 2,6 mil torcedores o placar ficou em 82×92 (16×18;18×27;23×23;25×24). O próximo compromisso é novamente em casa. Neste sábado, 23, a partir das 17 horas, o UniCo recebe o Pinheiros no Arnão.
Com JJ fora por problemas clínicos, Rodrigo Silva mandou à quadra o quinteto inicial formado por Rasa, Duane, Kendall, Machado Jr e Coimbra. O armador Rasa com 15 pontos, seis rebotes e sete assistências foi o destaque dos donos da casa. Do lado visitante, Clark, com 24 pontos, teve atuação determinante para a vitória.
LEIA TAMBÉM: Argentino do Minas Tênis Clube é suspenso por 10 jogos no NBB por racismo
Publicidade
O União Corinthians começou o jogo ligado. Com Machado Jr tendo bom aproveitamento nos rebotes ofensivos e defensivos, a equipe saltou na frente do marcador. Experiente, o time paulista não demorou muito para equilibrar o jogo, apostando na mão quente do ala Clark. Já no trecho final do quarto o duelo foi de vantagem das defesas: 16×18.
Errando muito no ataque, o UniCo não fez um bom segundo quarto. Combinado a isso, os visitantes foram velozes nas transições e se aproveitaram disso para abrir margem na frente. A situação fez o técnico Rodrigo Silva pedir tempo, com a equipe voltando melhor após as orientações, mas não o suficiente para evitar a derrota parcial: 34×45.
LEIA MAIS: União Corinthians vence o Fortaleza fora de casa pelo NBB
Publicidade
No terceiro período, o UniCo voltou para quadra sem pivô de referência, em uma aposta por uma equipe mais veloz. E deu certo. A bola de três também começou a cair em uma reação que veio embalada pelo apoio das arquibancadas. Porém, na parte final o time de São Paulo voltou a equilibrar o jogo: 57×68.
Três bolas seguidas de três de Rasa incendiaram o Arnão no início do último período. Vibrante em quadra e com a marcação ajustada, a equipe santa-cruzense diminuiu a vantagem dos visitantes para apenas cinco pontos quando faltavam pouco mais de cinco minutos pro fim. Os paulistas voltaram a reagir, freando os donos da casa e assim, administrando o placar até o estourar do cronômetro: 82×92.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.