Esportes

UniCo é derrotado pelo Corinthians, em São Paulo

O União Corinthians foi superado pelo embalado Corinthians-SP na noite desta quarta-feira, 13, em partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O duelo terminou em 81×70 (21×19;22×7;12×30;26×14). Mesmo com a derrota, o UniCo segue na 14ª posição da tabela, dentro da zona dos playoffs. Os próximos compromissos da equipe são novamente em São Paulo, contra Paulistano, no dia 20, às 19 horas, e São Paulo, no dia 22, às 20 horas.

Rasa, Pedro Nunes, Duane, Enzo e Malachias formaram o quinteto inicial. Duane foi o cestinha da equipe com 14 pontos. Destaque também para Enzo Ruiz, que anotou 11 pontos e nove rebotes. Clark com 20 pontos foi o cestinha do jogo. Ainda do lado paulista, Elinho atingiu a marca de 15 assistências.

O União Corinthians não teve um bom início de partida. Com erros em sequência nas jogadas de ataque, a equipe de Santa Cruz do Sul viu os donos da casa abrirem 10×2 logo de cara. A vantagem do time de São Paulo só não foi maior porque os erros no ataque também prejudicaram os mandantes. Vendo a situação, o técnico Rodrigo Silva mexeu e viu o time reagir, principalmente no terço final do período. Com a defesa mais ajustada, o UniCo contou com duas bolas do perímetro, uma de Enzo e outra de Kendall para encostar no marcador: 21×19.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: União Corinthians terá três jogos seguidos em São Paulo pelo NBB

Os erros no ataque se repetiram no início do segundo quarto. A pontuação só veio na sétima bola, com Malachias no trabalho de pivô quando o cronometro já marcava mais de quatro minutos. O time santa-cruzense até melhorou a partir daí, mas logo voltou a tomar decisões erradas que custaram caro. Do outro lado, sob o comando de Elinho, o Corinthians aproveitou as falhas do UniCo na marcação para deslanchar no marcador, fechando em 43×26.

LEIA TAMBÉM: União Corinthians protesta contra a arbitragem após derrota para o Bauru

Publicidade

No terceiro quarto, um outro União Corinthians foi visto em quadra. Atenta e brigando por cada bola, a equipe santa-cruzense anulou as jogadas de ataque dos donos da casa e praticamente impecável na parte ofensiva conseguiu o que parecia impossível em um curto espaço de tempo, virando a partida com cinco minutos de jogo. Pressionado pela torcida, o Corinthians-SP reagiu e equilibrou a partida, mas não o suficiente para recuperar a dianteira no placar, que terminou com o UniCo na frente: 55×56.
No último período, os momentos iniciais acabaram sendo cruciais.

LEIA TAMBÉM: Rodolfo Thomas é convocado como treinador da seleção gaúcha sub-17 feminina

O UniCo viu o adversário voltar mais forte e voltou a errar em sequência. Os paulistas aproveitaram para abrir margem de frente. Depois de um pedido de tempo, a equipe santa-cruzense conseguiu ajustar a defesa e reequilibrar a partida. Porém, assim como no segundo quarto, a baixa pontuação e uma atuação de gala do armador Elinho fizeram os donos da casa levarem a melhor por 81×70.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.