Categories: Esportes

Cestinha/União Corinthians fatura bronze no Interclubes 3×3 sub-18

No primeiro torneio nacional do União Corinthians e Projeto Cestinha, a parceria já conquistou uma medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) 3×3, promovido pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), foi disputado no último domingo, 26, no Ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG).

Na ocasião, a equipe do Cestinha/União Corinthians conquistou a terceira posição na categoria sub-18, com três vitórias em cinco jogos. O maior pontuador do torneio foi Gabriel Morais, atleta do União Corinthians, com 44 pontos totais. Na categoria sub-15, o Cestinha/União Corinthians encerrou na oitava posição, com uma vitória em quatro jogos disputados. Os destaques da equipe foram Érick Ferreira, com 18 pontos, e Pedro Henrique Hoffmann, com 17. A participação do União Corinthians no Campeonato Brasileiro Interclubes 3×3 é realizada em parceria com Medlive, Cristallux, Miller Supermercados, Cestinha, ALM Engenharia, Unisc, Radson e com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul.

Título no Estadual sub-13

O Cestinha/União Corinthians também comemorou o título do Campeonato Estadual de Basquete sub-13 masculino na etapa do mês de setembro. Os confrontos também foram realizados no último domingo, em Caxias do Sul. A conquista veio com a vitória na final sobre Apacobas/USC por 51 a 42. No mesmo dia, o União Corinthians levou a segunda colocação na categoria sub-19 feminino e o terceiro lugar no sub-12 masculino. As meninas do União Corinthians terminaram com a prata após derrota para AMB por 59 a 48, em jogos realizados em Santa Cruz do Sul. Enquanto o sub-12 venceu o Sojão por 27 a 18, em partidas disputadas em Lajeado.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.