O União é o campeão do Campeonato Municipal de 2015. Mesmo fora de casa, na Linha Araçá, o time de Quarta Linha Nova Alta venceu o Flor de Maio por 3 a 0 no sábado, 12, e garantiu a taça, após um empate em 0 a 0 na ida.
O União saiu em vantagem no placar. Tiago Rosa cobrou falta e após desvio na barreira, a bola parou no fundo da rede aos 39 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Jaime Müller aproveitou um recuo equivocado de Jarbas para ampliar aos 17 minutos. O título ficou mais próximo com o gol de Dadinho aos 23 minutos, que aproveitou rebote do goleiro Xuxu após finalização de Tiago Linck. O árbitro foi Anderson Daronco, do quadro da Fifa
“Emoção demais. É um título inédito. Eu falei que a gente iria ganhar aqui dentro e que escreveríamos o nosso nome na história”, resumiu o treinador Gilmar Mohr. “Primeiro título da comunidade. Sabemos que não é fácil, trazer os jogadores para atuar no time, mas agora a taça está aí”, disse Tiago Linck. “Sabíamos que seria nos detalhes e estão todos de parabéns. Agora vamos comemorar esse título junto com a comunidade”, declarou Jaime Müller. “Estou sem palavras, se formou uma família aqui. Todo mundo entrou em campo prometendo que o time sairia campeão”, afirmou o goleiro Dereito. Já o presidente Valdino Brutscher explicou que sucede o pai no comando do clube. “Quero agradecer a comunidade. Estou substituindo o meu pai e estou continuando o trabalho dele”, destacou.
Publicidade
– Tiago Linck foi destaque da competição
– Andrei, do Santa Catarina, foi o goleiro menos vazado
– Jaime Müller, do União, foi o artilheiro
– Residencial Santo Antônio recebeu o troféu fair play
This website uses cookies.