O União Corinthians somou duas vitórias importantes no Distrito Federal e agora é 13º colocado na tabela do Novo Basquete Brasil (NBB), com cinco vitórias e 14 derrotas, com aproveitamento de 26,3%. Na última quinta-feira, 2, bateu o Cerrado por 107 a 99 na prorrogação e no sábado, 4, superou o Brasília por 96 a 74.
Para o técnico Athos Calderaro, os resultados positivos são reflexos do empenho de todo o grupo e da comissão técnica. “A gente manteve a cabeça no lugar, mesmo com as derrotas que vinham acontecendo. O trabalho está sendo realizado com muita seriedade e muita competência. As coisas estão melhorando. Sentimos falta dos jogadores lesionados, mas os que estão aqui se doam e buscam o melhor a cada dia. Estamos felizes pela evolução”, destacou.
LEIA MAIS: União Corinthians reforça importância da campanha Sócio Torcedor no NBB
Publicidade
O treinador analisou a performance diante do Brasília, em uma partida qualificada do time santa-cruzense. “Controlamos os armadores Lessa e Gemadinha. Tivemos equilíbrio nos rebotes. Os nossos armadores, Vithinho e Augusto, tiveram um controle muito bom da posse de bola. Estão todos de parabéns pelo desempenho”, salientou.
O União Corinthians terá uma sequência de três jogos no Ginásio Poliesportivo Arnão. No domingo, 12, contra o Minas, às 18 horas. Na quinta-feira, 16, às 19h30, contra o São José. E para fechar a série, o duelo contra o Flamengo no sábado, 18, às 18 horas. As partidas terão transmissão da Rádio Gazeta.
LEIA MAIS: União Corinthians anuncia venda de ingressos para três jogos em casa
Publicidade
Guilherme Teichmann é grato pelo trabalho de ‘formiguinha’ para o retorno do basquete profissional em Santa Cruz do Sul. Para ele, a fusão de União e Corinthians foi fundamental. Além disso, o título do Brasileirão em 2021 deu o estímulo para o ingresso no Novo Basquete Brasil (NBB).
“Parabenizo o trabalho de reestruturação liderado pelo Athos e pelo Diego Puntel. Eu já não tinha mais perspectiva de atuar em casa. Eles conseguiram fazer a equipe ser campeã na competição da CBB e tiveram o aporte financeiro para a disputa do NBB. Sou grato pelo esforço deles”, enfatizou.
LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul vai receber seleções dos Estados Unidos, Brasil e Porto Rico
Publicidade
Sobre os resultados recentes, Teichmann está empolgado com a retomada das vitórias. “A equipe estava com dificuldades em coisas que não poderia estar. Conseguimos reencontrar a confiança e uma maneira de jogar mais positiva, mais otimista. O caminho é esse. O time sempre trabalhou muito e a gente estava frustrado por não dar o resultado esperado. As vitórias nos deixam mais tranquilos para buscar a vaga nos playoffs”, analisou.
Teichmann acredita que os percalços foram importantes para um amadurecimento da equipe e para uma reflexão da postura do conjunto. “Passamos a entender o que vinha acontecendo e melhoramos. Contra o Cerrado, fomos para a prorrogação, mas a gente manteve o foco e o nível de jogo para ganhar. Isso foi muito importante. Teremos três jogos em casa e precisamos surpreendê-los. Vamos trabalhar duro para isso. Fazer o melhor de acordo com o nosso potencial”, pontuou. O elenco volta aos treinamentos nesta terça-feira, 7.
https://api.soundcloud.com/tracks/1441110175Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.