A Stock Med/União Corinthians encerra a fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete na liderança da Conferência Hélio Rubens e com a melhor campanha entre todas as equipes da competição. Em partida realizada nessa sexta-feira, 30, no Ginásio Arena Multiuso Brusque (SC), a equipe venceu o Aradefe/Brusque pelo placar de 100 a 69.
O treinador Athos Calderaro utilizou seu banco de reservas de forma profunda – 11 jogadores pontuaram, sendo cinco com mais de 10 pontos -, e os destaques foram o pivô Vinícius Malachias, com 20 pontos e 6 rebotes, e o ala/pivô Lelê, com um duplo-duplo de 15 pontos e 10 rebotes.
LEIA MAIS: União Corinthians vence o Maringá no Brasileiro
Publicidade
A primeira etapa foi marcada pelo alto rendimento do União Corinthians. Com excelente aproveitamento ofensivo – 70% dos arremessos – e bom trabalho defensivo – limitou o adversário a 22% de aproveitamento -, a equipe santa-cruzense rapidamente abriu uma vantagem tranquila, de 31 a 12.
No segundo período, o treinador Athos Calderaro começou a rotação do elenco e diversos jogadores ganharam oportunidade, com destaque para o pivô Vinícius Malachias, vindo do banco com 9 pontos, o clube gaúcho foi para o intervalo vencendo por 53 a 25.
Os quartos finais foram utilizados para dar minutos para jogadores pouco aproveitados, com a equipe apenas administrando sua vantagem para vencer por 100 a 69. Com a vitória, a Stock Med/União Corinthians garantiu a primeira posição da Conferência Hélio Rubens, com a melhor campanha, e a classificação para as quartas-de-final. O time volta à competição no dia 17 de maio, também em Brusque, em busca de uma vaga à semifinal.
Publicidade
LEIA MAIS: União Corinthians perde por três pontos no Brasileiro