Segundo jogo, segunda vitória e mais uma marca para a história da garotada do União Corinthians, de Santa Cruz do Sul. Na data em que se completam 24 anos da conquista do título de campeão brasileiro adulto pelo Pitt/Corinthians, do gênio Ary Vidal, o time orientado pelo técnico Athos Calderaro venceu o Remo, de Belém, por 88 a 44 na tarde desta terça-feira, 17, e está classificado para a segunda fase da Copa Brasil de Clubes Masculino Sub-21, que se desenvolve no ginásio do Fluminense, no Rio.
A diferença técnica entre as equipes ficou visível logo no primeiro quarto, onde o UniCo abriu 28 a 7 no placar. O ritmo foi mais lento no segundo quarto, vencido pelo time de Santa Cruz por 18 a 6 (46 a 13 no agregado). O terceiro período foi melhor para ambos e teve nova vantagem santa-cruzense: 24 a 11 (70 a 24). No quarto e último, o Remo fez 20 a 18, mas a diferença final foi exatamente o dobro de pontos a favor do União Corinthians em relação ao adversário: 88 a 44.
O armador Bernardo Möller foi o cestinha do jogo e anotou 21 pontos para o UniCo. Outros três jogadores do time de Athos alcançaram dois dígitos na pontuação: Lucas Campos (15), Rafael Lenz (13) e Camilo Pedro (11). No Remo, o pivô João Antônio Machado foi o mais efetivo com 12 pontos. Confira os números de todos os atletas aqui. Nesta quarta-feira, 18, União Corinthians e Minas Tênis, de Belo Horizonte, se enfrentam a partir das 8 horas para definir qual a melhor equipe do Grupo D.
Publicidade
A Copa Brasil de Clubes Masculino Sub-21 marca o retorno do UniCo e de Santa Cruz do Sul às competições nacionais de base. No primeiro jogo, na segunda-feira, 16, os comandados de Athos Calderaro venceram o Tijuca, do Rio, por 65 a 54. O torneio é um realização em parceria entre Fluminense, Confederação Brasileira de Basketball e Comitê Brasileiro de Clubes.
This website uses cookies.