O União Corinthians venceu o Fortaleza por 78 a 74 na noite desta quarta-feira, 6, no Ginásio da Unifor, na capital cearense. O UniCo chegou a cinco vitórias em 12 jogos na temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/24. Na sexta-feira, 8, às 19h30, a partida será contra a Unifacisa, em Campina Grande-PB, com transmissão da Rádio Gazeta e YouTube.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Djokovic, Kendall, Duane, JJ e Coimbra formaram o quinteto inicial. Rasa com 17 pontos, quatro rebotes e seis assistências foi o principal nome do jogo. Destaque também para o estreante Pedro Nunes, que pegou nove rebotes.
Publicidade
União Corinthians e Fortaleza fizeram um jogo equilibrado durante todo o primeiro quarto. Contando com maior poder de rotação em função da volta de Enzo Ruiz e da estreia de Pedro Nunes, Rodrigo Silva não poupou nas trocas. Assim, o UniCo não se intimidou diante de um dos líderes da competição, fazendo uma boa marcação e um bom trabalho ofensivo tanto do perímetro quanto de fora. Os donos da casa, com uma bola no estourar do cronômetro terminaram na frente: 24 a 21.
LEIA MAIS: Com retorno de Enzo Ruiz, União Corinthians encara dois jogos fora pelo NBB
Uma grande jogada de infiltração de Pedro Nunes mostrou que a postura do União Corinthians no segundo quarto seguiria agressiva. E assim foi durante os 10 minutos do período em um duelo intenso e equilibrado. Melhor no aproveitamento ofensivo o UniCo consegui igualar o marcador na saída para o intervalo: 42 a 42.
Publicidade
Se os dois primeiros quartos foram bons, o terceiro foi ainda melhor. Com direito a uma apresentação de gala de Kendall, o trabalho coletivo do União Corinthians seguiu forte. Com bolas bem trabalhadas no ataque e com a defesa forçando o adversário ao erro, a equipe santa-cruzense conseguiu abrir vantagem no marcador e terminar na frente: 58 a 62.
LEIA TAMBÉM: Unisc e Canchero/Persihaus disputarão a final da Liga Municipal de Basquete
No quarto período, o UniCo cometeu erros no início que fizeram os donos da casa encostar no marcador. Rodrigo Silva voltou a rodar a equipe e assim conseguiu reequilibrar a partida. Depois, um final eletrizante, com erros de ambos os lados no ataque, o aproveitamento nos rebotes fez o União Corinthians levar a melhor: 74 a 78.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.