Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NBB

União Corinthians vence o clássico gaúcho no Arnão

Foto: Alencar da Rosa

A equipe do Luvix/União Corinthians voltou a vencer no NBB, no clássico gaúcho contra o Caxias do Sul Basquete, em partida disputada em Santa Cruz do Sul na noite desta terça-feira, 29.

Em um jogo muito equilibrado até o último período, a equipe da casa foi melhor e abriu vantagem no final, fechando o placar em 84 a 70. No primeiro turno da competição, o Caxias havia vencido o confronto na Serra Gaúcha pelo placar de 89 a 72.

O ÚniCo começou a partida com Cafferatta, Lelê, Simms, Leozão e Teichmann. O Caxias iniciou com Pedro, Eddy, Dida, Humberto e Cauê. Os melhores pontuadores do jogo foram os alas/pivôs Gruber e Leozão, do União Corinthians, ambos com 17 pontos, e o ala Eddy, do Caxias, também com 17 pontos.

Publicidade

A primeira metade da partida terminou com vantagem dos visitantes: 15 a 17 no primeiro período, e 18 a 20 no segundo período, e o confronto foi para o intervalo com vantagem do Caxias: 33 a 37.

No terceiro quarto do jogo, o União Corinthians iniciou a virada no placar. O ala/pivô Gruber empatou a partida em 39 a 39 com uma cesta de três pontos, faltando oito minutos para o fim do período. A equipe do Caxias, que está na zona de classificação para os playoffs da liga, voltou a estar na frente, mas com uma cravada do ala Lelê, com pouco menos de seis minuto para o fim do terceiro quarto, o ÚniCo passou na frente com o placar de 45 a 43, e daí em diante não deixou a liderança do jogo. O terceiro período terminou 59 a 51 para o União Corinthians, com o time da casa vencendo o período por uma diferença de nove pontos: na parcial do quarto, 25 a 14.

Com mais uma boa atuação do armador Cafferata, o período final terminou com vitória do União Corinthians por sete pontos (26 x 19), fechando o placar do jogo em 84 a 70. Com a vitória, a equipe de Santa Cruz do Sul ocupa a 16ª posição na tabela, com oito vitórias e 20 derrotas, somando 36 pontos. O Caxias caiu para 12º, e é o primeiro time na zona de classificação para a próxima fase, com 38 pontos, campanha de 10 vitórias e 18 derrotas.

Publicidade

O técnico do ÚniCo, Athos Calderaro, disse em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9 após o jogo, que o segundo tempo da partida foi fundamental para o êxito da equipe, e já pensa nos dois confrontos fora de casa que o União Corinthians tem na sequência do NBB. “A gente sabia das dificuldade, a equipe do Caxias é muito bem treinada e controla bem o jogo. Conseguimos vir mais compactos na defesa no final do jogo e conseguimos vencer. A partir de amanhã (30/03) já estamos focando na viagem para os jogos contra Mogi e Pato, serão dois jogos importantes“.

O União Corinthians volta a jogar na próxima segunda-feira, 04/04, fora de casa. A partida é em Mogi da Cruzes-SP, contra o Mogi, 20 horas. Na sequência, o time de Santa Cruz joga no Paraná, contra o Pato Basquete, dia 06/04, 19h30.


Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.