A Liga Nacional de Basquete (LNB) já divulgou a tabela do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB). Estreante no torneio, a Luvix União Corinthians ocupa a 16ª colocação da competição, com quatro vitórias e 12 derrotas. No segundo turno, a equipe santa-cruzense disputará nove partidas em casa e sete fora de seus domínios.
Com uma campanha de quatro vitórias e três derrotas, o União Corinthians mostrou força no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, e enfrentará no segundo turno os seguintes adversários em casa: Rio Claro (3/2), Sesi Franca (5/2), Unifacisa (18/2), Fortaleza (20/2), Bauru (12/3), Pinheiros (14/3), Caxias do Sul Basquete (29/3), Paulistano (12/4) e Corinthians (14/4).
LEIA MAIS: União Corinthians segue sem vencer fora de casa
Publicidade
Por outro lado, o time ainda não venceu fora de casa, contabilizando nove derrotas fora de Santa Cruz. Os confrontos como visitante no próximo turno serão com Minas (29/1), BRB/Brasília (9/2), Cerrado Basquete (11/02), São Paulo (4/3), Flamengo (24/3), Mogi (4/4) e Pato Basquete (6/4). “A torcida pode esperar a equipe mais coesa, trabalhando melhor em conjunto, fluindo melhor o que temos feito nos treinamentos. E com a volta dos jogadores lesionados acrescenta muito na equipe. Esperamos, no returno, alcançar as vitórias necessárias, ao lado do torcedor, para conseguir a vaga nos playoffs“, destacou o treinador Athos Calderaro.
O coach ainda apontou sobre as principais lições do primeiro turno. “A superação. É um campeonato muito duro, de alto nível, não se tem tempo de ficar lamentando derrotas. Tivemos derrotas duríssimas, onde poderíamos ter vencido e escapou das nossas mãos. Temos que superar, também, as lesões, como a do Ícaro Parisotto, algo inesperado. Tudo é uma questão de superação, estamos felizes, pelo nosso grupo e pelo torcedor, que sempre vem nos apoiar e entende nosso momento”.
A equipe completa se reapresentou nesta terça-feira, 18, quando foram realizados testes de Covid-19 e, posteriormente, os treinos seguirão em dois turnos, entre quadra e academia. O armador Lucas Machuca, o ala/armador Leonardo Assmann e o pivô João Marcos, que haviam testado positivo na última rodada do primeiro turno, estão recuperados e integram o elenco. No entanto, o armador Sérgio Montipó, o ala/pivô Grantham Gillard e o pivô Léozão, além do preparador físico, Alexandre Kessler, acabaram sendo diagnosticados e estão afastados da fase inicial da retomada das atividades.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.