Esportes

União Corinthians tem atuação de luxo e derrota a Unifacisa no Arnão

O União Corinthians não tomou conhecimento do atual vice-campeão da Copa Super 8, fez um grande jogo coletivo e com um quarto período de luxo venceu a para a festa dos torcedores presentes no Arnão: 98×92 contra Unifacisa (22×21;23×28;23×28;30×15). E o próximo compromisso da equipe santa-cruzense pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024 é novamente no Arnão. A bola sobe a partir das 19h30 da próxima quinta-feira, 7, para o duelo contra o Bauru.

Kendall, com dores no tendão de aquiles foi desfalque de última hora. Rasa, Thaylor, Duane, Enzo e Malachias formaram o quinteto inicial. Duane com 29 pontos, nove rebotes e sete assistências foi o nome da partida. Destaque também para Pedro Nunes. O ala pegou 10 rebotes e anotou 17 pontos.

LEIA TAMBÉM: Brasil supera o Paraguai em jogo pelas eliminatórias da AmeriCup

Publicidade

O União Corinthians começou certeiro no ataque, levando dificuldade para a defesa dos visitantes com jogadas bem trabalhadas. Destaque para Malachias, que com direito a uma cravada, levantou o torcedor logo nos primeiros minutos. Predominante nos rebotes, o UniCo conseguiu descolar do adversário no placar. Rodando bastante em quadra, a Unifacisa equilibrou o duelo a partir dos seis minutos, quase chegou a virada, mas esbarrou no ímpeto e no bom trabalho de defesa da equipe de Santa Cruz do Sul: 22×21.

A disposição também foi a marca do início do segundo quarto. Em uma linda roubada de bola, Duane carregou sozinho até o ataque e deu uma enterrada que novamente levantou o torcedor. Poucos segundo depois, Malachias fez o mesmo.

LEIA TAMBÉM: União Corinthians abre temporada das categorias de base

Publicidade

Com oito pontos de desvantagem, o técnico do Unifacisa precisou pedir tempo, e a conversa surtiu efeito. Os visitantes voltaram com a marcação ajustada, trazendo dificuldades para o União Corinthians e conseguindo o empate aos cinco minutos. Daí até o final do quarto, o duelo foi equilibrado, mas o grande aproveitamento da bola de três fez os paraibanos irem para o intervalo na frente: 45×49.

No terceiro quarto quem voltou quente da zona de três foi o União Corinthians, com uma sequência de três bolas para igualar o marcador. E voltou também forte na defesa, dificultando as ações da Unifacisa, conseguindo tomar a frente no placar. O duelo seguiu equilibrado, com os paraibanos retomando a frente quando faltavam quatro minutos pra acabar o período. E uma sequência de erros no ataque do UniCo permitiu que uma margem maior fosse aberta: 68×77.

LEIA TAMBÉM: Do projeto social aos grandes ginásios do NBB: Thaylor se consolida no elenco do União Corinthians

Publicidade

Mesmo diante de uma das melhores equipes do NBB, o UniCo seguiu demonstrando que podia vencer. Duane comandava as ações no ataque e Pedro Nunes acumulava rebotes defensivos. A torcida jogava junto e o adversário encontrava muitas dificuldades para pontuar. Nesse ritmo, a virada veio quando faltavam 4’52. E em um duelo que seguiu eletrizante até o fim, uma bola de três de Duane quando restavam 37 segundos foi a prova de que a vitória deveria ser do União Corinthians. E foi: 98×92.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.