O União Corinthians informou, em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM, na tarde desta terça-feira, 17, que conseguiu estender o prazo de apresentação da documentação necessária para participar da edição de 2022 do Novo Basquete Brasil (NBB). O prazo era esta terça, mas foi prorrogado para sexta-feira, 20. O que falta é um requisito financeiro, uma espécie de garantia de que a equipe tem condições de iniciar a terminar a competição.
A estimativa é de que seja necessário cerca de R$ 1,8 milhão. Esse valor, porém, não precisa estar em caixa, apenas assinalado em contratos, garantindo que estará disponível ao longo da competição. De acordo com o diretor de basquete do União Corinthians, Diego Puntel, disputar o NBB faz parte do planejamento do clube. “Estamos organizados, prontos para voltar à elite do basquete nacional. Santa Cruz merece”, comentou.
LEIA MAIS: Unico ganha mais prazo e ainda tenta viabilizar participação no NBB 2022
Publicidade
Nesse sentido, Puntel adiantou que todos os outros detalhes necessários para ingressar no NBB, como estrutura – o Ginásio Poliesportivo vai sediar as partidas – e organização interna já estão alinhados. “Trabalhamos com um orçamento enxuto, em torno de R$ 3 milhões, bem abaixo de outras equipes”, contou.
Desde a conquista do campeonato brasileiro, em maio deste ano, os dirigentes estão correndo atrás de patrocinadores, até em nível nacional. “Temos esperança de que vai ser possível, vamos lutar até o último minuto para que isso aconteça”, afirmou. Na sexta-feira, deve ocorrer a reunião do conselho da Liga Nacional, onde serão analisadas as documentações encaminhadas pelas equipes e definidos os times que vão participar.
Até lá, Puntel e outros membros da diretoria trabalham para engajar empresas e parceiros de Santa Cruz e região. “Entendemos que vão surgir novos parceiros no decorrer da competição, mas precisamos de parceiros para viabilizar isso. O basquete tem uma visibilidade que só perde para o futebol, pois todos os jogos serão transmitidos por canais de TV. Levando isso em conta, o investimento acaba não sendo alto, pois agrega muito valor à marca”, destacou. Puntel disse que acredita que as marcas que apoiarem o União Corinthians no NBB 2022 vão marcar época, assim como ocorreu com a Pitty, em 1994. “Naquela época, nem havia tantas plataformas. O ganho, hoje, é muito maior”, finalizou.
Publicidade
LEIA MAIS: União Corinthians segue em busca de apoio para disputar o NBB